Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O crime de comunicação, conhecido como calúnia, consiste em

  • A.

    ofender a honra, dignidade ou decoro de alguém.

  • B.

    imputar a alguém, falsamente, fato definido como crime.

  • C.

    produzir ou comercializar edição fraudulenta de impressos.

  • D.

    imputar a alguém fato ofensivo à sua reputação, gerando descrédito.

  • E.

    usurpar a autoria de texto produzido por outra pessoa.

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

A Medida Provisória n. o 228/2004 é o documento oficial mais recente acerca das normas do cerimonial público.

  • C. Certo
  • E. Errado

O crime de comunicação que consiste na ofensa à honra, dignidade ou decoro de alguém, atribuindo a esta pessoa vícios ou defeitos morais é

  • A.

    preconceito.

  • B.

    difamação.

  • C.

    injúria.

  • D.

    perjúrio.

  • E.

    calúnia.

A respeito da comunicação social na ordem constitucional brasileira, julgue os itens que se seguem.

É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística aos meios de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

Veículos de propaganda são os jornais, revistas, estações de rádio, TV, exibidores de cartazes e outras entidades que recebem autorizações e divulgam a propaganda aos preços fixados em suas tabelas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

Comissão é a retribuição, pelos veículos, do trabalho profissional, devida exclusivamente às agências e aos corretores de propaganda. A comissão se destina à manutenção das agências e dos corretores de propaganda e poderá ser transferida aos anunciantes, quando a agência julgar conveniente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

Com o objetivo de incentivar a produção de idéias novas, presume-se sempre que a idéia pertence ao anunciante, mas pode ser explorada pela agência.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

É justo utilizar o critério de volume de verbas de propaganda, a fim de obter mudança de atitudes dos veículos, influenciar decisões ou conseguir vantagens não obtidas por outrem, em igualdade de condições.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

A propaganda é definida como a técnica de criar opinião pública favorável a determinado produto, serviço, instituição ou idéia, visando orientar o comportamento humano das massas em determinado sentido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue os itens que se seguem.

Somente pode intitular-se profissional de relações públicas e, nessa qualidade, exercer a profissão no Brasil a pessoa física ou jurídica legalmente credenciada nos termos da lei em vigor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...