Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ISO 17799 diz que a segurança da informação protege a informação de diversos tipos de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizar os danos aos negócios e maximizar o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócios. Relativos a segurança de informações, julgue os itens de 64 a 68.
A identificação dos requisitos de segurança da informação se dá por meio da avaliação dos riscos dos ativos de informação, pela legislação vigente ou por meio do conjunto de princípios, objetivos e requisitos para o processamento da informação. A organização deverá garantir que a segurança seja parte integrante dos sistemas de informação.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ISO 17799 diz que a segurança da informação protege a informação de diversos tipos de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizar os danos aos negócios e maximizar o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócios. Relativos a segurança de informações, julgue os itens de 64 a 68.
Quando a responsabilidade pelo processamento da informação é terceirizada para outra organização, o acordo de terceirização deve contemplar os controles de segurança e procedimentos para os sistemas de informação, rede de computadores e estações de trabalho excluídos os riscos, uma vez que estão contemplados em planos de continuidade do negócio.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ISO 17799 diz que a segurança da informação protege a informação de diversos tipos de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizar os danos aos negócios e maximizar o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócios. Relativos a segurança de informações, julgue os itens de 64 a 68.
As ameaças e vulnerabilidades mais freqüentes e controles implementados são insumos para o cálculo das probabilidades de ocorrência das falhas de segurança expressas em fatores exógenos sem levar em conta as potenciais conseqüências da perda de confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação ou de outros ativos.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ISO 17799 diz que a segurança da informação protege a informação de diversos tipos de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizar os danos aos negócios e maximizar o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócios. Relativos a segurança de informações, julgue os itens de 64 a 68.
Sob o ponto de vista legal, os controles considerados essenciais são a proteção de dados e privacidade de informações pessoais; o documento de política de segurança da informação e os relatórios de incidente, não considerados os direitos de propriedade intelectual.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ISO 17799 diz que a segurança da informação protege a informação de diversos tipos de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizar os danos aos negócios e maximizar o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócios. Relativos a segurança de informações, julgue os itens de 64 a 68.
A segurança da informação é caracterizada pela preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade e se dá por meio de uma série de controles que podem ser políticas, práticas, procedimentos, estruturas organizacionais, excluídas as funções de software.
De acordo com a Constituição da República, de 1988, compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens. Ao Congresso Nacional cabe apreciar os atos de outorga.
Conforme o parágrafo 5º do Artigo 223 da Constituição, os prazos da concessão ou permissão para as emissoras de rádio e de televisão serão, respectivamente:
quinze e dez anos.
quinze e doze anos.
dez e quinze anos.
dez e doze anos.
doze e quinze anos.
De acordo com a Constituição da República, de 1988, cabe ao Congresso Nacional apreciar atos de outorga relativos a concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens.
Conforme o parágrafo 2º do Artigo 223 da Constituição, a nãorenovação da concessão ou permissão dependerá de aprovação de, no mínimo:
dois quintos do Congresso Nacional, em votação secreta.
três quartos do Congresso Nacional, em votação nominal.
três quintos do Congresso Nacional, em votação nominal.
três quartos do Congresso Nacional, em votação secreta.
dois quintos do Congresso Nacional, em votação nominal.
Segundo o Artigo 12 do Código Brasileiro de Auto- Regulamentação Publicitária, a publicidade governamental, bem como a de empresas subsidiárias, autarquias, empresas públicas, departamentos, entidades paraestatais, sociedades de economia mista e agentes oficiais da União, dos Estados, dos Territórios, dos Municípios e do Distrito Federal, salvo proibição legal, deve:
ser normatizada por instrumento oficial específico que atente para as especificidades de seus fins.
se conformar a esse código da mesma forma que a publicidade realizada pela iniciativa privada.
ter como agenciador profissional reconhecidamente especializado ou empresa devidamente qualificada.
firmar contrato para planejamento, execução e veiculação somente por meio de licitação pública.
se eximir desse código, por ser distinta tanto da publicidade comercial quanto da propaganda partidária.
O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, em seu Artigo 41, protege a criatividade e a originalidade, condenando o anúncio que tenha por base o plágio ou a imitação, ressalvados os casos em que:
o recurso se refere a tema folclórico que integra o patrimônio cultural do país.
a obra reproduzida ou interpretada está prestes a se tornar de domínio público.
a imitação é comprovadamente um deliberado e evidente artifício artístico.
a referência cita marcas ou conceitos concebidos e empregados fora do país.
a confusão proposital está reconhecidamente relacionada a outro anunciante.
O Art. 221 do Capítulo V da Constituição Federal diz que:
a propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão sonora e de sons e imagens é privativa a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País.
a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto na Constituição.
compete ao Poder Executivo outorgar e renovar a concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal.
a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão à promoção da cultura nacional e regional e ao estímulo à produção independente que objetive sua divulgação.
os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...