Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.

A propaganda é a atividade profissional dedicada à difusão de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

Embora ficcional, a narrativa demonstra um dos principais aspectos no processo publicitário, que é a capacidade de compreender um problema.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

A pesquisa de informações, demonstrada no texto pelo período em que se afirma que Adams "praticamente mergulhou no papel", é conhecida por briefing.

  • C. Certo
  • E. Errado

O modelo comercial de mídia on-line no qual o anunciante paga para estar presente nas páginas de resultado dos sites de busca é chamado de

  • A.

    Full banner.

  • B.

    Hotsite.

  • C.

    Hipertexto.

  • D.

    Link patrocinado.

  • E.

    Pop up.

Assinale a alternativa que traz exclusivamente elementos que compõem uma matéria jornalística em televisão:

  • A. off, legenda, sonora.
  • B. off, infográfico, sonora.
  • C. off, boletim de passagem, box.
  • D. off, boletim de passagem, sonora.
  • E. off, coletiva, boletim de passagem.

Qual o nome para a regra do telejornalismo que define a colocação das câmeras para uma transmissão, considerando o eixo de posicionamento máximo de 180°:

  • A. É a regra de Herz.
  • B. É a regra da luz solar.
  • C. É a regra dos 180 graus.
  • D. É a regra do duplo 90 graus.
  • E.

    É a regra de combinação dos operadores de câmera.

Assinale a alternativa que melhor sintetiza de modo ordenado as etapas de produção da notícia em telejornalismo.

  • A.

    pauta, apuração, edição, exibição e reportagem.

  • B.

    apuração, pauta, reportagem, edição e exibição.

  • C.

    apuração, reportagem, pauta, edição e exibição.

  • D.

    apuração, edição, pauta, exibição e reportagem.

  • E.

    pauta, edição, reportagem, exibição e apuração.

Como pode ser definido o processo em telejornalismo que, realizado em computador, permite a montagem e a mixagem de quaisquer trechos do áudio ou vídeo gravados, independente de sua seqüência, com acesso imediato e instantâneo a qualquer um de seus pontos:

  • A. edição não-linear.
  • B. edição em corte seco.
  • C. edição de vídeo gravado.
  • D. edição de áudio gravado.
  • E. edição analógica.

Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.

Como o rádio é um veículo que depende muito da imaginação do ouvinte, a precisão do noticiário por ele veiculado não é essencial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.

Em rádio, pauteiro é aquele que produz o noticiário, dando o acabamento ao material que vai ao ar.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...