Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As atividades da assessoria de comunicação são estratégicas para a empresa, embora ela ainda seja considerada uma área meramente instrumental em algumas organizações. Para superar essa visão, é preciso que a assessoria

  • A.

    concentre todo o esforço de comunicação da empresa, evitando que outros segmentos organizacionais participem do processo comunicacional.

  • B.

    centralize toda a avaliação de seu desempenho no retorno baseado nos clippings de impressos e eletrônico.

  • C.

    especialize-se em atender as demandas internas de comunicação, desempenhando uma ação de comunicação baseada em solicitações pontuais.

  • D.

    atue como uma área especializada e restrita com a incumbência de divulgar as decisões da Diretoria, mas sem integrar-se com o restante da organização.

  • E.

    assuma uma postura mais próxima da área-fim da organização, vinculando os seus resultados aos objetivos e metas estratégicas da organização.

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

O processo de relações públicas privilegia a filosofia de administração centralizada, baseada na hierarquia de poder.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

Um manifesto, ou carta aberta, é uma exposição feita por uma instituição, usando veículos de comunicação de massa, justificando condutas e atitudes, e sua redação merece cautela por oficializar o temário tratado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

O planejamento constitui um processo complexo e abrangente, implica uma filosofia e políticas definidas e é direcionado por princípios gerais e específicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

O levantamento de informações fornece dados que, devidamente analisados, levam à construção de um diagnóstico correto da realidade que será objeto de um planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

A auditoria de comunicação organizacional tem a função de corrigir os rumos do planejamento estratégico em situações de crise empresarial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.

O sistema comunicacional é fundamental para o processamento das funções administrativas internas e para o relacionamento das organizações com o meio externo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.

O trabalho da ouvidoria em uma empresa permite criar um canal de comunicação permanentemente aberto e individualizado entre o alto escalão da empresa e seus clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.

O critério de público interno, externo e misto é, ainda hoje, a base para se planejar as estratégias de comunicação das instituições.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.

Os patrocínios, de forma geral, podem ser definidos como uma assinatura (underwriting) de um evento ou produto que visa dar suporte aos objetivos corporativos por meio do realce da imagem corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...