Questões de Comunicação Social do ano 2009

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

Quanto ao calor de uma cor, o verde e o púrpura são consideradas cores frias.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

Na atualidade, para separar as matérias dentro de uma página, os projetos gráficos dos jornais costumam prever a utilização do fio e evitar o espaço em branco entre as colunas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

O padrão usual de diagramação orienta que o diagramador deve preferir fotos horizontais e verticais, em detrimento das fotos quadradas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

Linografia é qualquer processo de impressão sobre a pedra.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

Pin-up é uma técnica fotográfica em que se impressiona um filme a partir de um pequeno orifício, sem lente, em uma câmara escura.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.

Infografia é um recurso que se utiliza de textos curtos e elementos visuais (desenho, fotografia, tabela) para apresentar informações jornalísticas de maneira sucinta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.

As técnicas utilizadas para fazer a diagramação dos veículos de comunicação impressos são influenciadas pela publicidade e pelo design.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.

A imagem abaixo exibe uma tipografia com tipos serifados, que são considerados os mais apropriados para a publicação de imagens na Web, mas não para peças que devem ser impressas em papel.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Rafael Sampaio, a mídia publicitária que, nos grandes centros urbanos, apresenta como maior benefício o seu grande impacto, só superado pela força da propaganda em televisão, é

  • A.

    o outdoor.

  • B.

    o rádio.

  • C.

    o jornal.

  • D.

    a mala direta.

  • E.

    a revista.

Denise Siqueira, ao analisar a obra de Chaïm Perelman, deduz que a persuasão sustenta-se sobre

  • A.

    a argumentação, a predisposição da audiência e a desenvoltura do orador.

  • B.

    a adesão da mensagem, o formato do conteúdo e a escolha do veículo.

  • C.

    o valor-notícia, o formato de conteúdo e a desenvoltura do orador.

  • D.

    a argumentação, o valor-notícia e a predisposição da audiência.

  • E.

    a argumentação, a adesão da mensagem e a escolha do veículo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...