Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Quanto ao calor de uma cor, o verde e o púrpura são consideradas cores frias.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Na atualidade, para separar as matérias dentro de uma página, os projetos gráficos dos jornais costumam prever a utilização do fio e evitar o espaço em branco entre as colunas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
O padrão usual de diagramação orienta que o diagramador deve preferir fotos horizontais e verticais, em detrimento das fotos quadradas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Linografia é qualquer processo de impressão sobre a pedra.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Pin-up é uma técnica fotográfica em que se impressiona um filme a partir de um pequeno orifício, sem lente, em uma câmara escura.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Infografia é um recurso que se utiliza de textos curtos e elementos visuais (desenho, fotografia, tabela) para apresentar informações jornalísticas de maneira sucinta.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.
As técnicas utilizadas para fazer a diagramação dos veículos de comunicação impressos são influenciadas pela publicidade e pelo design.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
A imagem abaixo exibe uma tipografia com tipos serifados, que são considerados os mais apropriados para a publicação de imagens na Web, mas não para peças que devem ser impressas em papel.
Comunicação Social - Publicidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Rafael Sampaio, a mídia publicitária que, nos grandes centros urbanos, apresenta como maior benefício o seu grande impacto, só superado pela força da propaganda em televisão, é
o outdoor.
o rádio.
o jornal.
a mala direta.
a revista.
Comunicação Social - Publicidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Denise Siqueira, ao analisar a obra de Chaïm Perelman, deduz que a persuasão sustenta-se sobre
a argumentação, a predisposição da audiência e a desenvoltura do orador.
a adesão da mensagem, o formato do conteúdo e a escolha do veículo.
o valor-notícia, o formato de conteúdo e a desenvoltura do orador.
a argumentação, o valor-notícia e a predisposição da audiência.
a argumentação, a adesão da mensagem e a escolha do veículo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...