Questões de Comunicação Social do ano 2010

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Segundo Armando Sant'Anna, o anúncio de maior efeito no consumidor é aquele que contém a ideia

  • A.

    mais original e a expressa de formas diferentes em cada veículo.

  • B.

    mais forte e a expressa de maneira mais simples, concisa e clara.

  • C.

    mais simples e a expressa de forma objetiva usando pequenos espaços.

  • D.

    menos comum e a expressa com as fontes maiores e as cores mais vibrantes.

  • E.

    menos subjetiva e a expressa de maneira uniforme e em veículos específicos.

Uma campanha destinada à ampla conscientização da população sobre uma nova política pública, seja ela sobre saúde, educação ou de respeito ambiental, requer o uso de propaganda oficial com o uso de diversas peças publicitárias. Quais peças são mais adequadas para atingir toda a população brasileira?

  • A.

    Release, anúncio em jornais e banner.

  • B.

    Anúncio de TV, MICA e cartaz.

  • C.

    Mala direta, spot de rádio e informe publicitário.

  • D.

    Spot de rádio, MICA e busdoor

  • E.

    Spot de rádio, anúncio em jornais de grande circulação, anúncio de TV.

 

 

Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.

O móbile para agência, cujo formato remete à marcasímbolo da previdência social, é um exemplo de integração entre merchandising visual de ponto de serviço e identidade visual corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

 

Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.

O tema da campanha, entre outros elementos, é "um novo tempo", cujas acepções remetem a uma nova fase, uma nova oportunidade e também à agilidade do serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

 

Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.

Tanto o cartaz quanto o broadside são peças para o público interno que visam à divulgação da campanha da previdência social.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

 

Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.

O cartaz faz parte do esforço de propaganda para o público externo, dada a influência do cliente na prestação do serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.

O plano de comunicação começa com o briefing inicial e deve anteceder os briefings específicos para a criação, a mídia e outras áreas da agência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.

Apesar de ser permitida a participação da agência na realização do briefing, essa tarefa deve ser realizada, necessariamente, pelo anunciante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.

A conferência da efetividade da veiculação das mensagens, incluindo a transmissão e a precisão de horário ou posição (checking), é realizada pelo atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.

Enquanto a criação especifica os meios de comunicação e desenvolve as peças, é tarefa exclusiva da mídia escolher os veículos, os horários e as posições e negociar a compra de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...