Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo Armando Sant'Anna, o anúncio de maior efeito no consumidor é aquele que contém a ideia
mais original e a expressa de formas diferentes em cada veículo.
mais forte e a expressa de maneira mais simples, concisa e clara.
mais simples e a expressa de forma objetiva usando pequenos espaços.
menos comum e a expressa com as fontes maiores e as cores mais vibrantes.
menos subjetiva e a expressa de maneira uniforme e em veículos específicos.
Uma campanha destinada à ampla conscientização da população sobre uma nova política pública, seja ela sobre saúde, educação ou de respeito ambiental, requer o uso de propaganda oficial com o uso de diversas peças publicitárias. Quais peças são mais adequadas para atingir toda a população brasileira?
Release, anúncio em jornais e banner.
Anúncio de TV, MICA e cartaz.
Mala direta, spot de rádio e informe publicitário.
Spot de rádio, MICA e busdoor
Spot de rádio, anúncio em jornais de grande circulação, anúncio de TV.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
O móbile para agência, cujo formato remete à marcasímbolo da previdência social, é um exemplo de integração entre merchandising visual de ponto de serviço e identidade visual corporativa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
O tema da campanha, entre outros elementos, é "um novo tempo", cujas acepções remetem a uma nova fase, uma nova oportunidade e também à agilidade do serviço.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
Tanto o cartaz quanto o broadside são peças para o público interno que visam à divulgação da campanha da previdência social.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
O cartaz faz parte do esforço de propaganda para o público externo, dada a influência do cliente na prestação do serviço.
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Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
O plano de comunicação começa com o briefing inicial e deve anteceder os briefings específicos para a criação, a mídia e outras áreas da agência.
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Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
Apesar de ser permitida a participação da agência na realização do briefing, essa tarefa deve ser realizada, necessariamente, pelo anunciante.
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Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
A conferência da efetividade da veiculação das mensagens, incluindo a transmissão e a precisão de horário ou posição (checking), é realizada pelo atendimento.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
Enquanto a criação especifica os meios de comunicação e desenvolve as peças, é tarefa exclusiva da mídia escolher os veículos, os horários e as posições e negociar a compra de mídia.
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