Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.
O significado conotativo de uma comunicação é dado por associação, enquanto o significado denotativo caracteriza a definição explícita de um termo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em 1994, James Grunig e Todd Hunt sistematizaram as práticas profissionais de relações públicas em quatro grandes modelos que passaram a ser utilizados como base teórica para novos estudos e avaliação das práticas de relações públicas. A respeito desses modelos, julgue os itens subsequentes.
O modelo de promoção de imprensa representa o início das relações públicas. O objetivo, nesse caso, é disseminar informação de maneira unilateral por meio da imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Cerimonial é a ordem hierárquica que determina regras de conduta das autoridades e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares, permitindo que cada pessoa receba os privilégios a que tem direito.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade visual da instituição representa simbolicamente tanto a sua história quanto os seus atributos essenciais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa é composta, entre outros atributos, pela interpretação dos públicos quanto ao que é a organização e o que ela faz.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa é única, porque são únicos os atributos que descrevem ou definem cada organização, como valores, produtos e serviços.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
O comportamento da instituição, sua forma de se comunicar e os elementos visuais que escolhe para fazer-se representar são fatores determinantes da sua identidade corporativa, que é intangível.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.
Durante a crise, as decisões, os pronunciamentos e a informação aos públicos de interesse são atribuições do principal dirigente da organização, não cabendo a ninguém mais essa tarefa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
A capacidade de percepção da base da pirâmide organizacional e a necessidade de coordenação caracterizam os fluxos de comunicação descendente e lateral, respectivamente.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
Rapidez e interatividade são aspectos das tecnologias digitais que potencializam a comunicação organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...