Questões de Comunicação Social do ano 2010

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação aos fundamentos e teorias da comunicação, julgue os itens de 90 a 100.

O significado conotativo de uma comunicação é dado por associação, enquanto o significado denotativo caracteriza a definição explícita de um termo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em 1994, James Grunig e Todd Hunt sistematizaram as práticas profissionais de relações públicas em quatro grandes modelos que passaram a ser utilizados como base teórica para novos estudos e avaliação das práticas de relações públicas. A respeito desses modelos, julgue os itens subsequentes.

O modelo de promoção de imprensa representa o início das relações públicas. O objetivo, nesse caso, é disseminar informação de maneira unilateral por meio da imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

Cerimonial é a ordem hierárquica que determina regras de conduta das autoridades e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares, permitindo que cada pessoa receba os privilégios a que tem direito.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

A identidade visual da instituição representa simbolicamente tanto a sua história quanto os seus atributos essenciais.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

A identidade corporativa é composta, entre outros atributos, pela interpretação dos públicos quanto ao que é a organização e o que ela faz.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

A identidade corporativa é única, porque são únicos os atributos que descrevem ou definem cada organização, como valores, produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.

O comportamento da instituição, sua forma de se comunicar e os elementos visuais que escolhe para fazer-se representar são fatores determinantes da sua identidade corporativa, que é intangível.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.

Durante a crise, as decisões, os pronunciamentos e a informação aos públicos de interesse são atribuições do principal dirigente da organização, não cabendo a ninguém mais essa tarefa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.

A capacidade de percepção da base da pirâmide organizacional e a necessidade de coordenação caracterizam os fluxos de comunicação descendente e lateral, respectivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.

Rapidez e interatividade são aspectos das tecnologias digitais que potencializam a comunicação organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...