Questões de Comunicação Social do ano 2010

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É função de relações públicas o estabelecimento de diálogo entre a organização e a sociedade na qual essa organização está inserida. As redes de relacionamento que se formam a partir dessa prática são determinantes da reputação institucional. A esse respeito, julgue os itens subsequentes.

Redes de relacionamento são grupos de interesse que possuem credibilidade junto à organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

Pesquisa e diagnóstico, realizados antes da implantação do plano de comunicação, são ferramentas relacionadas ao estudo e à análise do ambiente organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

A vontade política dos dirigentes e a decisão administrativa superior são prioritárias para que o planejamento estratégico de comunicação possa ser desenvolvido, interferindo em menor grau na implantação e na execução das ações previstas no plano de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

Missão, visão e valores são elementos norteadores do planejamento estratégico das organizações que dão sentido à prática das atividades organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

A elaboração de mapas corporativos estratégicos, que estabelecem objetivos, metas e indicadores, é um dos elementos que compõem a metodologia moderna de planejamento estratégico.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.

A etapa da participação dos indivíduos no processo de redefinição das organizações é a execução das ações de comunicação organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Multiplicidade e não-linearidade de mensagens são características da Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A dinâmica de comunicação entre os indivíduos, que envolve a identificação, a consideração e o respeito de opiniões, ocorre em menor velocidade na Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conteúdo do artigo é de responsabilidade do autor e expressa a sua visão sobre assuntos atuais. Advertências, como a que se tem acima, são comuns em publicações variadas.

A respeito dessa prática, assinale a opção correta.

  • A.

    De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, os conteúdos creditados não podem ser objeto de edição.

  • B.

    Ao vedar o anonimato, a CF impõe que conteúdos opinativos sejam assinados.

  • C.

    Na ausência de advertência desse tipo, a empresa ou organização, por meio da individualização hierárquica de seus prepostos, torna-se responsável pelos artigos publicados.

  • D.

    Advertências como a apresentada não se aplicam às autorias pertencentes aos quadros remunerados da empresa.

  • E.

    A falta de salvaguarda em relação à responsabilidade por conteúdos opinativos implica transgressão do disposto nos estatutos das entidades da categoria.

O coordenador de rede de um telejornal é o responsável

  • A.

    por colocar no ar, durante o transcurso de um telejornal, tanto as matérias ao vivo quanto os conteúdos pré-gravados.

  • B.

    pela escalação de cada repórter e pelo controle quantitativo da produção de cada um, ouvidas as sucursais e afiliadas.

  • C.

    legal da emissora por todos os conteúdos por ela veiculados, e sua assinatura é obrigatória ao final de cada programação.

  • D.

    pela organização das matérias geradas pelas sucursais e afiliadas, além da distribuição de pautas e acompanhamento da realização das reportagens.

  • E.

    legal designado pelo proprietário da empresa para adaptação dos conteúdos opinativos à linha editorial por ela adotada.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...