Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Certos conhecimentos e recursos gráficos são essenciais para o equilíbrio entre texto e imagem, assim como para o alcance da funcionalidade e da qualidade estética do leiaute. Considerando essa premissa, julgue os próximos itens.
Entre os recursos essenciais de editoração eletrônica para o controle da legibilidade do conteúdo estão: o espacejamento entre letras (tracking), o espacejamento entre pares de caracteres (kerning) e o espacejamento entre linhas (leading).
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Certos conhecimentos e recursos gráficos são essenciais para o equilíbrio entre texto e imagem, assim como para o alcance da funcionalidade e da qualidade estética do leiaute. Considerando essa premissa, julgue os próximos itens.
Ao visualizar uma página, os olhos do leitor focalizam primeiramente o centro óptico da mesma, localizado um pouco acima e à esquerda do seu centro mecânico.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o release e o clipping, duas ferramentas da assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Estruturado em formato jornalístico, o release tem como principal característica a confiabilidade das informações apresentadas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o release e o clipping, duas ferramentas da assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
Os únicos critérios para o aproveitamento dos releases pela imprensa são o interesse público, a novidade e a exclusividade da informação.
Julgue os itens a seguir, relativos aos critérios de noticiabilidade, também conhecidos como valores-notícia.
As rotinas de produção jornalística consistem em importante elemento para a definição e aplicação dos valores-notícia.
Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como
o microcosmo cultural que deve ser considerado no estudo da cobertura jornalística e da atuação dos profissionais de jornalismo.
Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como
a tendência que muitos jornalistas têm de seguir e copiar o que outros jornalistas produzem.
Com relação às potencialidades e aos contingenciamentos a que está submetida a produção jornalística, julgue os próximos itens.
Definir o que é notícia não é simples, pois: é um acontecimento, mas nem todo acontecimento é notícia; desperta interesse, mas nem tudo que desperta interesse é notícia; é um fato que choca, mas nem todo fato que importa é chocante; é novidade, mas nem tudo que é novo é notícia.
Livros e periódicos, especialmente os de natureza científica e acadêmica, seguem sistemas internacionais de padronização e identificação. Com relação aos sistemas internacionais de padronização, julgue os itens a seguir.
O International Standard Book Number (ISBN) identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição.
Livros e periódicos, especialmente os de natureza científica e acadêmica, seguem sistemas internacionais de padronização e identificação. Com relação aos sistemas internacionais de padronização, julgue os itens a seguir.
Embora identifique numericamente os livros, o ISBN ainda não superou as barreiras linguísticas, devido a problemas relativos aos distintos padrões de códigos de barras utilizados em cada país.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...