Questões de Comunicação Social do ano 2010

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes, acerca de direitos autorais sobre a produção audiovisual.

As trilhas sonoras utilizadas em produções audiovisuais devem ser originais, encomendadas diretamente aos músicos, visto que as produtoras de áudio não fornecem banco de trilhas aos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.

De acordo com a Constituição Federal, é vedada qualquer participação de capital estrangeiro em empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o governo federal edita normas e manuais de procedimentos para instruir normativamente as ações de comunicação social, julgue os itens a seguir.

O governo federal não legisla sobre liberdade de imprensa, pois é vedada toda forma de censura, com exceção apenas para situações de estado de sítio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o governo federal edita normas e manuais de procedimentos para instruir normativamente as ações de comunicação social, julgue os itens a seguir.

A observância do decoro para com a moral e com os bons costumes dos conteúdos jornalísticos está sujeita ao sistema de classificação indicativa vigente no Brasil.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o governo federal edita normas e manuais de procedimentos para instruir normativamente as ações de comunicação social, julgue os itens a seguir.

A classificação indicativa por faixa etária e horário no que se refere ao decoro nas campanhas publicitárias está a cargo do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (CONAR).

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o governo federal edita normas e manuais de procedimentos para instruir normativamente as ações de comunicação social, julgue os itens a seguir.

A marca oficial do governo federal deve estar presente em todas as ações de comunicação, e, normalmente, cada gestão institui um conceito próprio e subjetivo, como parte da sua identidade visual.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considere a epígrafe acima e julgue os itens seguintes, que se referem ao planejamento de mídia.

Um plano de mídia deve considerar estritamente os dados de programação de mídia baseados em veículos, programas, audiência e preço.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considere a epígrafe acima e julgue os itens seguintes, que se referem ao planejamento de mídia.

Um plano de mídia deve, além de inserções, considerar outros fatores, como target e objetivos de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.

A confecção de ecobags pelas mães de alunos do Instituto Amigos do Vôlei é uma ação de marketing esportivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.

A distribuição de ecobags durante a Assembleia Geral da Conferência Interamericana de Seguridade Social é uma ação de responsabilidade social que visa melhorar a imagem da instituição a curto prazo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...