Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A eficácia da comunicação nas organizações depende da definição de objetivos e da capacidade dos gestores de perceber o ambiente em que ela ocorre e os atores envolvidos no processo. Julgue os itens de 91 a 95, acerca da comunicação como ferramenta de gestão.
No modelo matricial de gestão, as concepções burocráticas da organização em que o assessor de comunicação trabalha junto da diretoria, no topo da pirâmide são deixadas de lado. Os assessores são chamados a participar de estruturas provisórias, centradas em projetos específicos, que englobam equipes multidisciplinares integradas por representantes de outras áreas da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsequentes, relativos aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.
O publieditorial produzido pelas assessorias possui características semelhantes às dos editoriais de empresas jornalísticas, como redação em terceira pessoa e abordagem de tema atual. A única diferença é que a organização paga pelo espaço do veículo em que ele é publicado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsequentes, relativos aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.
O boletim, também chamado de comunicado, pode ser distribuído à imprensa com declaração, posicionamento oficial ou esclarecimento sobre assunto relevante e de grande interesse público.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a responsabilidade da comunicação institucional pelo desenvolvimento de ações de aproximação com públicos de interesse para a ampliação da visibilidade da organização e promoção de seus propósitos, julgue os itens seguintes.
Uma das atribuições da comunicação institucional é a assessoria de imprensa, que consiste em conseguir publicidade gratuita para a organização por meio de estratégias de relacionamento com a mídia para encaminhamento de press releases, fornecimento de pautas jornalísticas, clipes de vídeo, promoção de entrevistas e convite à participação da imprensa em eventos da instituição ou com a sua participação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.
House organ é uma publicação da organização voltada para pautar a imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das técnicas de produção em comunicação, julgue os itens seguintes.
Radioescuta é um serviço de clipping de notícias radiofônicas prestado pelas empresas de assessoria de imprensa aos seus clientes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
A difusão em larga escala de um release, sobretudo via e-mail, é vantajosa porque amplia o alcance da divulgação da informação para veículos e profissionais de diversas áreas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
A notícia produzida pela assessoria de imprensa de uma empresa deve ser submetida aos padrões de comportamento e de divulgação estabelecidos pela empresa que a produz.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Uma indústria sofre um acidente de proporções graves e o caso recebe uma cobertura intensa da imprensa, tanto no dia do acidente como nos subsequentes. A assessoria de imprensa solicita um serviço de clipagem eletrônica para acompanhar detalhadamente como está sendo feita a cobertura da imprensa. De posse dessas informações, a assessoria de imprensa busca elementos para gerenciar a crise que se abateu sobre a indústria.
Com base na situação hipotética acima, julgue o item subsecutivos.
Para se atender ao cliente (indústria), um eficiente serviço de clipagem eletrônica deverá enviar fragmentos dos programas nos quais a indústria foi citada, identificados com o nome do programa e o canal em que foi veiculado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base nos conceitos apresentados no texto acima, julgue os itens de 81 a 85.
As relações públicas, o jornalismo empresarial, a assessoria de imprensa, a publicidade institucional, a imagem e a identidade corporativas são os instrumentos da comunicação institucional, que constitui uma instância da comunicação organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...