Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, a respeito dos conceitos de acontecimento, fato e notícia.
Ao apresentar diariamente acontecimentos midiáticos, a mídia o faz como uma instância de remitificação do cotidiano, tal a constante demanda do imaginário social por mitos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a procedimentos e técnicas de captação e apresentação de conteúdos jornalísticos para o rádio, julgue os próximos itens.
As deixas iniciais e finais correspondem às assinaturas musicais que caracterizam um programa ou noticiário de rádio, especialmente nos momentos de abertura ou encerramento dessas apresentações.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a procedimentos e técnicas de captação e apresentação de conteúdos jornalísticos para o rádio, julgue os próximos itens.
Espelho, no jargão radiofônico, corresponde a falha técnica que resulta em microfonia nas transmissões, externas ou internas, feitas ao vivo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das peculiaridades que caracterizam o jornalismo no rádio e na televisão, julgue os itens subsequentes.
Por sua amplitude e profundidade, os dados colhidos nas enquetes das mídias eletrônicas podem ser utilizados por produtores como referencial do pensamento da maioria das pessoas sobre distintos assuntos, de modo a estabelecer debates em programas de rádio e televisão. Esse recurso de pesquisa ajuda os profissionais a coletarem aquilo que é definido como a voz do povo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do processo de produção jornalística audiovisual, julgue os próximos itens.
Recomenda-se, para a construção do texto radiofônico, o uso de citações literais das fontes da informação, com o objetivo de aumentar a credibilidade e, consequentemente, a força da notícia transmitida.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
O roteiro em rádio e televisão consiste em uma narração completa e ordenada da história e dos conteúdos do programa, consideradas as características técnicas e de linguagem de cada um dos meios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
Os objetivos da edição em som e imagem podem ser assim resumidos: rearranjar o material bruto coletado em uma sequência lógica; suprimir o que não seja interessante, o que esteja repetido ou apresente problemas técnicos; reorganizar e compactar esse material; criar, quando necessário, efeitos e produzir novos arranjos de locução, música, som e silêncio.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
Recomenda-se que os produtores de programas de variedades das emissoras não segmentadas de rádio e televisão estruturem suas produções tendo em mente perfis de público cada vez mais específicos e definidos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
Na produção de programas audiovisuais, a forma pode significar mais que o próprio conteúdo: a mensagem consegue prender a atenção do público muito mais pelo como se diz do que propriamente por aquilo que se diz, visto que grande parte da eficácia comunicativa depende da ordem que é determinada para a apresentação de conteúdos informativos ou de entretenimento.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
Os programas de rádio e de televisão podem ser considerados, a partir de uma perspectiva centrada no conteúdo, unidades informativas compostas por um espaço de tempo, um conteúdo de emissão e um meio de transmissão, radiofônico ou televisivo, que fazem chegar determinadas mensagens similares a uma infinidade de ouvintes ou telespectadores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...