Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma marca de automóvel está realizando uma ação em que, a cada compra de veículo, 5% do lucro estará sendo direcionado para um fundo de educação para crianças carentes. Por esta ação, a empresa está buscando uma estratégia de diferenciação de:

  • A.

    Produto

  • B.

    Servuction

  • C.

    Serviços

  • D.

    Pessoas

  • E.

    Imagem

Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.

Na gestão da marca, deve-se considerar que ela terá atingido seu ciclo final com a extinção do direito, quando o titular deixa de usá-la ou quando a transfere por uma operação de venda ou de fusão.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.

O briefing específico de um produto é a referência para a construção de um texto informativo para uma peça publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos novos cenários mercadológicos, artísticos e culturais que se criaram a partir da Internet 2.0, julgue os itens subsequentes.

O caráter doloso é precisamente a condição para que uma ação mercadológica via rede seja considerada marketing viral.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre o Marketing Cultural é correto afirmar:

  • A. vincula-se a questões culturais e tem como alvo a sociedade em vez do mercado e, como interesse, não o particular, mas o público.
  • B. para obter melhor relação custo/benefício de um projeto de Marketing Cultural é recomendável o investimento em várias áreas culturais.
  • C. são quatro as posições dos participantes do processo Marketing Cultural: organização patrocinadora, produtor cultural, mecenas e meios de divulgação.
  • D. os adotantes escolhidos como alvo são indivíduos, grupos ou populações inteiras que constituem os alvos dos apelos para mudança feitos pelo especialista em Marketing Cultural.
  • E. utiliza-se a expressão Marketing Cultural predominantemente para se referir a projetos culturais apoiados por empresas. Trata-se, de uma das modalidades do Marketing Institucional.

Sobre os conceitos de marketing e venda podemos afirmar:

  • A. a venda enfatiza a necessidade do comprador.
  • B. o conceito de venda só pode ser praticado por organizações que visam lucro.
  • C. o conceito de venda é praticado mais agressivamente com bens de fácil venda.
  • D. o conceito de venda parte de uma perspectiva de dentro para fora da organização e o conceito de marketing de fora para dentro.
  • E. o conceito de marketing fundamenta-se em quatro pilares principais: mercado-alvo, necessidade dos consumidores, ponto de venda e rentabilidade.

Analise as afirmativas sobre a atividade de Lobby, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É a atividade que busca composição com as forças políticas de um ambiente, seja este da esfera administrativa, pública ou privada, representando os interesses de uma organização ou setor corporativo junto aos centros de poder.

( ) Atua através da influência exercida pela proximidade ou intimidade de uma ou algumas pessoas como o tomador de decisões.

( ) Atividade que busca atender a interesses particulares de uma empresa ou de determinados grupos.

( ) A defesa da livre manifestação do pensamento é um dos parâmetros éticos que devem nortear o exercício do Lobby na atividade de Relações Públicas.

( ) Pode concentrar-se no exercício da mobilização e/ou da pressão exercida de modo discreto ou ostensivo.

  • A. F – V – F – V – V
  • B. F – V – V – F – V
  • C. F – V – F – V – F
  • D. V – V – F – V – V
  • E. V – F – V – F – V

Na pesquisa de mercado, levantar o perfil psicográfico do consumidor equivale ao levantamento de que tipo de informações?

  • A. Hábitos de mídia
  • B. Traços psicológicos
  • C. Hábitos de consumo
  • D. Dados sobre estilo de vida
  • E. Comportamento de compra

A expressão mídia pode ter outros significados mais específicos, mas, em comunicação, designa

  • A.

    apenas os meios eletrônicos de comunicação.

  • B.

    apenas o meio virtual.

  • C.

    apenas os meios publicitários.

  • D.

    todos os meios de comunicação.

Por audiência duplicada entende-se

  • A.

    a audiência de pessoas em grupo a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.

  • B.

    a audiência de pessoas em dupla a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.

  • C.

    o conjunto de pessoas que recebem uma mensagem por meio de dois ou mais veículos de comunicação.

  • D.

    o conjunto de pessoas que, em dado momento, são receptores de uma mensagem transmitida por determinado meio de comunicação.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...