Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma marca de automóvel está realizando uma ação em que, a cada compra de veículo, 5% do lucro estará sendo direcionado para um fundo de educação para crianças carentes. Por esta ação, a empresa está buscando uma estratégia de diferenciação de:
Produto
Servuction
Serviços
Pessoas
Imagem
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
Na gestão da marca, deve-se considerar que ela terá atingido seu ciclo final com a extinção do direito, quando o titular deixa de usá-la ou quando a transfere por uma operação de venda ou de fusão.
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
O briefing específico de um produto é a referência para a construção de um texto informativo para uma peça publicitária.
Acerca dos novos cenários mercadológicos, artísticos e culturais que se criaram a partir da Internet 2.0, julgue os itens subsequentes.
O caráter doloso é precisamente a condição para que uma ação mercadológica via rede seja considerada marketing viral.
Sobre o Marketing Cultural é correto afirmar:
Sobre os conceitos de marketing e venda podemos afirmar:
Analise as afirmativas sobre a atividade de Lobby, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) É a atividade que busca composição com as forças políticas de um ambiente, seja este da esfera administrativa, pública ou privada, representando os interesses de uma organização ou setor corporativo junto aos centros de poder.
( ) Atua através da influência exercida pela proximidade ou intimidade de uma ou algumas pessoas como o tomador de decisões.
( ) Atividade que busca atender a interesses particulares de uma empresa ou de determinados grupos.
( ) A defesa da livre manifestação do pensamento é um dos parâmetros éticos que devem nortear o exercício do Lobby na atividade de Relações Públicas.
( ) Pode concentrar-se no exercício da mobilização e/ou da pressão exercida de modo discreto ou ostensivo.
Na pesquisa de mercado, levantar o perfil psicográfico do consumidor equivale ao levantamento de que tipo de informações?
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
A expressão mídia pode ter outros significados mais específicos, mas, em comunicação, designa
apenas os meios eletrônicos de comunicação.
apenas o meio virtual.
apenas os meios publicitários.
todos os meios de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Por audiência duplicada entende-se
a audiência de pessoas em grupo a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.
a audiência de pessoas em dupla a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.
o conjunto de pessoas que recebem uma mensagem por meio de dois ou mais veículos de comunicação.
o conjunto de pessoas que, em dado momento, são receptores de uma mensagem transmitida por determinado meio de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...