Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, a respeito dos meios de comunicação na atualidade.
Devido a novos regimes de visibilidade, os acontecimentos coletivos de natureza política têm sido veiculados, muitas vezes, apenas e necessariamente por redes e circuitos comunicacionais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As tecnologias de comunicação, desde as mais tradicionais telefonia, rádio, televisão às mais recentes computador, cabo de fibra óptica, satélite, Internet constituem-se, hoje, espécies de revestimento histórico, porque se configuram como parte integrante do próprio entrelaçamento social, ou seja, como infraestrutura em torno da qual ocorre a sociabilidade contemporânea.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Devido ao atual desenvolvimento dos meios de produção, estocagem e transmissão de sons, o rádio tornou-se uma tecnologia obsoleta.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As tecnologias de comunicação, desde as mais tradicionais telefonia, rádio, televisão às mais recentes computador, cabo de fibra óptica, satélite, Internet constituem-se, hoje, espécies de revestimento histórico, porque se configuram como parte integrante do próprio entrelaçamento social, ou seja, como infraestrutura em torno da qual ocorre a sociabilidade contemporânea.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Na atualidade, a grande marca da cultura midiática é a produção comunicacional de massa, ou seja, de larga escala, para grandes públicos, cada vez menos segmentada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de mídia televisiva, julgue os próximos itens.
Espectro pode ser entendido como a expressão funcional de distribuições de frequência de uma onda eletromagnética. No Brasil, cabe à ANATEL manter o plano de atribuição, distribuição e destinação de frequências.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a interdisciplinaridade na moda, julgue os itens seguintes.
O papel mediador da imprensa, indispensável ao bom funcionamento da indústria da moda, limita-se a divulgação do que é apresentado nos desfiles.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da adequação do vestuário aos contextos e ambientes sociais, profissionais e institucionais, julgue os itens subsequentes.
Roupas monocromáticas são as mais adequadas para uma aparição na TV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
Para a pesquisa de mídia, a importância de dados como a circulação, entre outros, está na possibilidade de se estimar o impacto de um anúncio publicado em determinado jornal em relação a outro, levando-se em consideração que ambos possuam o mesmo perfil de público e preços de inserções publicitárias semelhantes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o texto citado, é correto deduzir que tiragem e circulação têm significados idênticos, no que se refere a jornais auditados pelo IVC.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
A aceitação de publicidade competitiva a preços constantes de tabelas públicas é um dos requisitos para que uma publicação ingresse no IVC.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
No Brasil, é usual adotar como padrão medidas entre 52 cm e 55 cm para a dimensão de um jornal de formato standard, ao passo que um de formato tabloide costuma ter, no máximo, 33 cm de altura. Essa diferença de tamanho influi diretamente no valor comercial de um anúncio de página inteira em publicações desses formatos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...