Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
O preço de inserção de um anúncio de 6 cm × 3 col no jornal A é maior do que o preço de um anúncio de 4 cm × 4 col no jornal B.
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Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
Se ambos os jornais forem iguais com relação a perfil editorial, qualidade gráfica, público consumidor e outros aspectos, diferenciando-se somente nos dados acima apresentados, será mais vantajoso economicamente inserir um anúncio no jornal B do que no jornal A.
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Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
A seleção de um jornal para inserção publicitária deve basearse principalmente na capacidade desse jornal em alcançar a audiência-alvo, com o menor custo possível em função do retorno esperado, minimizando-se o desperdício.
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Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
Pelo fato de o informe publicitário apresentar característica mais jornalística que publicitária, o preço pago para a sua inserção em um jornal será sempre inferior ao preço da inserção de um anúncio comercial.
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Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
Estudos publicados na mídia brasileira revelaram mudanças surpreendentes no comportamento dos consumidores de jornais tradicionais e populares. O maior volume de informações foi determinante para o crescimento do Super Notícia (MG), o mesmo não acontecendo com a Folha de S.Paulo, o Jornal do Brasil e O Estado de S.Paulo.
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Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
Agirá corretamente um programador de mídia que, buscando um target focado em finanças, opte por um pacote mais abrangente, que inclua veículos do perfil de jornais como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Correio Braziliense, O Estado de Minas, Zero Hora e Valor Econômico.
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Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
É correto afirmar que os jornais O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo possuem abrangência nacional e que O Globo possui maior penetração no estado do Rio de Janeiro.
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Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
Segundo o IVC, a Folha de S.Paulo era o maior jornal do país em 2010, com circulação média diária acima de 250 mil exemplares.
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Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
O Jornal do Brasil, tradicional jornal carioca, encerrou sua edição impressa em 2010, passando a oferecer somente a edição digital, com alguns conteúdos exclusivos para assinantes.
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Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
Alguns veículos de comunicação enviam ao anunciante a cópia da publicação do anúncio como um comprovante de que a referida veiculação foi feita conforme contratado.
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