Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
O termo seletividade da cobertura refere-se ao percentual de leitores que correspondem ao perfil desejado dentro do total de leitores do jornal.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
Atualmente, o local adequado em um anúncio para se colocar o logotipo do anunciante varia muito e a assinatura pode aparecer em praticamente todos os locais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
Audiência de Internet é medida pelo número de acessos a um sítio em determinado período.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
Alcance é o número de vezes que as pessoas foram expostas à publicidade em um veículo de comunicação, ou na soma dos veículos utilizados.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
O GRP (gross rating points), que é a soma, em porcentagem, das audiências de uma programação, não pode ultrapassar 100%.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.
A Internet atinge um segmento de público qualificado e formador de opinião.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.
O rádio, cuja abrangência chegou a ser ameaçada com o advento da televisão, hoje é o meio de maior penetração nas diversas classes sociais, cobrindo mais de 99% dos municípios do Brasil.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.
As características básicas dos meios eletrônicos e impressos, a cobertura geográfica, a penetração e o perfil do consumidor são itens analisados na estratégia de mídia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.
Uma campanha vale-se de diferentes meios para atingir cada objetivo estabelecido; o meio de apoio é único ou principal de uma campanha.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.
O plano de mídia é elaborado com base no briefing de mídia, documento que contém informações básicas a respeito do cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...