Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.

O termo seletividade da cobertura refere-se ao percentual de leitores que correspondem ao perfil desejado dentro do total de leitores do jornal.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

Atualmente, o local adequado em um anúncio para se colocar o logotipo do anunciante varia muito e a assinatura pode aparecer em praticamente todos os locais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.

Audiência de Internet é medida pelo número de acessos a um sítio em determinado período.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.

Alcance é o número de vezes que as pessoas foram expostas à publicidade em um veículo de comunicação, ou na soma dos veículos utilizados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.

O GRP (gross rating points), que é a soma, em porcentagem, das audiências de uma programação, não pode ultrapassar 100%.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.

A Internet atinge um segmento de público qualificado e formador de opinião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.

O rádio, cuja abrangência chegou a ser ameaçada com o advento da televisão, hoje é o meio de maior penetração nas diversas classes sociais, cobrindo mais de 99% dos municípios do Brasil.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.

As características básicas dos meios eletrônicos e impressos, a cobertura geográfica, a penetração e o perfil do consumidor são itens analisados na estratégia de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.

Uma campanha vale-se de diferentes meios para atingir cada objetivo estabelecido; o meio de apoio é único ou principal de uma campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

O plano de mídia é elaborado com base no briefing de mídia, documento que contém informações básicas a respeito do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...