Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

Na definição do objetivo de mídia, são analisados os dados de penetração e alcance de cada meio de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

No planejamento de mídia, são utilizados os estudos acerca da quantidade e da qualidade das audiências do veículo de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, no planejamento de mídia, são definidos objetivos, metas, estratégias e táticas de mídia, julgue os itens subsecutivos.

O planejamento de mídia é um documento formal apresentado ao cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

A circulação refere-se ao número de exemplares de jornais/revistas de fato vendidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

Os termos cobertura e alcance são considerados como sinônimos por alguns profissionais da área.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

A técnica custo por mil (CPM) é empregada para avaliar a veiculação de material na Internet de forma diferente daquela empregada na avaliação de material em outros meios de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

Espaços para divulgação de material em rádio e TV não podem ser comprados com base no custo por mil (CPM).

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a veículos impressos, julgue os itens que se seguem.

Frequência, tiragem e cobertura são utilizados para avaliar o poder de um meio impresso como veículo publicitário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos à comercialização e aos formatos dos meios impressos no Brasil.

No Brasil, o jornal formato tabloide prevalece sobre o standard.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos à comercialização e aos formatos dos meios impressos no Brasil.

A comercialização da revista é feita pela medida do anúncio em centímetros por colunas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...