Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes, a respeito dos conceitos de acontecimento, fato e notícia.

A improbabilidade é elemento que, potencialmente, transforma um evento em acontecimento midiático.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos a métodos e técnicas de monitoramento e análise de mídia.

Por se caracterizarem como tendências conflitantes, a análise de conteúdo e a análise do discurso, segundo os analistas de mídia, não devem ser aplicadas simultaneamente como metodologias de estudo de matéria jornalística.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do processo de produção jornalística audiovisual, julgue os próximos itens.

Com o surgimento das assessorias de comunicação, delimitaram-se claramente os agentes que fornecem a informação e aqueles que a coletam, como os repórteres, o que contribuiu decisivamente para a profissionalização do setor de informação pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à organização e ao planejamento das coberturas jornalísticas no atual contexto de inovações nas empresas de comunicação, julgue os itens seguintes.

Definição de um público-alvo, pesquisa prévia e planejamento são fundamentais para a produção da mensagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

As tecnologias de comunicação, desde as mais tradicionais — telefonia, rádio, televisão — às mais recentes — computador, cabo de fibra óptica, satélite, Internet — constituem-se, hoje, espécies de revestimento histórico, porque se configuram como parte integrante do próprio entrelaçamento social, ou seja, como infraestrutura em torno da qual ocorre a sociabilidade contemporânea.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.

A mudança na estrutura de produção e de consumo comunicacional, a partir de uma ideia de comunidade nacional, enfraquece as estratégias tradicionais de fidelização de audiência e atua com mais intensidade na fragmentação do público em nichos de mercado embasados em perfis específicos de identidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sabendo que a moda — um fenômeno sociocultural — traduz a expressão dos povos e que cada momento histórico é marcado por estilos particulares, julgue os itens a seguir.

Os conceitos de moda e estilo são equivalentes e tanto a moda como o estilo têm como objetivo a substituição de algo já existente por algo novo, ou seja, ambos têm como objeto a novidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sabendo que a moda — um fenômeno sociocultural — traduz a expressão dos povos e que cada momento histórico é marcado por estilos particulares, julgue os itens a seguir.

Com a globalização no âmbito de desfiles, modismos e tendências, a moda é considerada algo universal.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de roupa, vestuário, acessórios e confecção, julgue os itens subsequentes.

De forma geral, a indústria têxtil é segmentada em moda feminina, moda masculina e moda infantil. A moda masculina detém a maior participação de mercado e é o foco da maioria das empresas de estilismo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a interdisciplinaridade na moda, julgue os itens seguintes.

O conceito de design passou a fazer parte da moda, tanto na forma de expressão como nas reflexões das questões teóricas e históricas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a interdisciplinaridade na moda, julgue os itens seguintes.

A moda é caracterizada por uma dualidade fundamental, pois é ao mesmo tempo uma atividade econômica e uma atividade artística.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...