Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando o processo de planejamento e produção em moda, julgue os itens a seguir.
Como deve satisfazer os anseios dos consumidores das lojas de departamentos e do comércio por novas mercadorias, o ciclo de criação de moda vive sobre a constante pressão de ter de realizar entregas mais frequentes.
Considerando o processo de planejamento e produção em moda, julgue os itens a seguir.
A técnica de ajustar um tecido diretamente em manequim de tamanho apropriado ou diretamente no corpo da pessoa é conhecida como toile.
Considerando o processo de planejamento e produção em moda, julgue os itens a seguir.
O Código Internacional de Etiquetagem sobre Cuidados com Produtos Têxteis informa ao consumidor sobre lavagem e manuseio das roupas.
Considerando o processo de planejamento e produção em moda, julgue os itens a seguir.
As características de uma fibra, como peso, calor, aparência e desempenho, determinam a qualidade dos tecidos e malhas e o uso para o qual se destinam.
A respeito de marcas e grifes, julgue os itens que se seguem.
Glória Coelho, primeira estilista a projetar a moda brasileira no exterior, colocava a etiqueta com seu nome do lado de fora da roupa, o que dava visibilidade a seu nome e marca.
A respeito de marcas e grifes, julgue os itens que se seguem.
Na década de 80 do século passado, observou-se a valorização do jeans na moda mundial, tendência que não foi acompanhada pela indústria brasileira.
A respeito de marcas e grifes, julgue os itens que se seguem.
Helmut Lang e Calvin Klein representam o movimento da moda denominado modernismo, uma das ideias de moda mais difundidas nos anos 90 do século XX. Simplicidade e linhas retas são características desse movimento.
A respeito da adequação do vestuário aos contextos e ambientes sociais, profissionais e institucionais, julgue os itens subsequentes.
Peças de roupa com formas mais soltas, com movimento mais flexíveis e de cores vivas, como laranja, rosa-choque e amarelo-canário, projetam uma imagem de sobriedade.A respeito da adequação do vestuário aos contextos e ambientes sociais, profissionais e institucionais, julgue os itens subsequentes.
Coordenado é um modelo básico de roupa que pode ser usado com várias outras peças, as quais são intercambiáveis. O coordenado forma sempre um conjunto com boa apresentação.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A moda deve-se restringir ao sistema industrial e ao mercado, visto que é este que leva o figurino até as prateleiras das lojas e, consequentemente, ao guarda-roupa dos consumidores.
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