Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O trabalho no controle mestre inclui a elaboração de relatórios e mapas diários de ocorrências. Acerca de possíveis ocorrências nessas atividades, julgue os próximos itens.
Os mapas e relatórios de ocorrências servem para medir a confiabilidade no parque tecnológico da emissora.
A respeito de transmissão audiovisual e de formatos de transmissão, julgue os itens que se seguem.
Denomina-se uplink a subida de um sinal de áudio e vídeo para um receptor de satélite; caso esse processo não seja completado, ocorre downlink.
A respeito das demandas operacionais de trasmissões ao vivo, em rede, via satélite e Internet, julgue os itens subsequentes.
Transponder é o conjunto de componentes eletrônicos responsável pela retransmissão do sinal recebido pelo satélite.
A respeito das demandas operacionais de trasmissões ao vivo, em rede, via satélite e Internet, julgue os itens subsequentes.
Em transmissões via satélite, o satélite, que deve estar, obrigatoriamente, posicionado a 2.000 km da superfície da Terra, realiza as mesmas funções de uma estação repetidora de sinais: detecta, desloca em frequência, amplifica e retransmite o sinal de volta para a Terra.
Com relação a blocos de programação, sequenciamento e intervalo, julgue os itens de 108 a 114.
A audiência de uma emissora é medida por meio de equipamentos, instalados em pelo menos 80% das residências de uma cidade, que transmitem os dados via satélite para uma central de processamento.
Considere o texto e as charges abaixo.
somente I
somente II
somente III
somente I e III
somente II e III
Pesquisa, em sentido geral, é todo procedimento sistemático de investigação ou de busca minuciosa para averiguar e estudar a realidade, com o fim de descobrir ou estabelecer fatos ou princípios relativos a um campo qualquer de conhecimento. Atualmente, as modalidades de pesquisa em comunicação são muitas; entre elas, a pesquisa de opinião pública. Assinale a alternativa que apresenta característica(s) da pesquisa de opinião pública.
Conhecer mais profundamente a reação psicológica do público com referência a determinada marca, produto, acontecimento ou serviço; determinar as razões pelas quais os consumidores adquirem certa marca ou tipo de produto.
Influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processo de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados a problemas de distribuição e venda ao consumidor.
Envolver testes de mercado para serviços recém-criados (incluindo sua necessidade, utilidade para o consumidor e possibilidades de aceitação), a procura de novas utilidades para serviços já existentes e até estudos sobre a eficácia da embalagem (pacotes turísticos, como exemplo).
Determinar as características de um mercado e medir a sua extensão, para avaliar o seu potencial de vendas (ou seja, a estimativa da capacidade de compra de um determinado produto, serviço ou ideia pelos consumidores).
Levantar as atitudes e as opiniões do público acerca de determinado assunto, acontecimento notório, instituição etc.; emprega-se essa denominação principalmente para sondagens relacionadas a objetivos sociológicos, jornalísticos ou políticos.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos a métodos e técnicas de monitoramento e análise de mídia.
A análise de conteúdo, metodologia de enfoque quantitativo, tem como referenciais básicos a frequência com que determinados valores semânticos aparecem na mídia e a mensuração dos espaços concedidos a uma temática.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
O IVC é uma entidade que tem por objetivo verificar a qualidade do conteúdo dos meios impressos, garantindo, dessa forma, a idoneidade do investimento publicitário nos veículos associados ao instituto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...