Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da comunicação dirigida, assinale a alternativa correta.
A comunicação dirigida é aquela que procura difundir externamente mensagens restritas à construção da imagem institucional da organização.
Festas de confraternização, anúncios por televisão e constituição de ombudsman são exemplos de ações de comunicação dirigida.
A comunicação dirigida divulga mensagens específicas, mas voltadas para um público heterogêneo, visando melhor segmentá-lo.
As comunicações dirigidas buscam o estabelecimento da comunicação limitada, orientada e frequente com um selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas.
As comunicações dirigidas são construídas a partir das expectativas do público consumidor e podem ser de cinco tipos: escritas, orais, interativas, aproximativas e auxiliares.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, com referência a comunicação e linguagem.
Língua e linguagem são termos sinônimos que significam um sistema de representação socialmente construído, constituído por signos linguísticos sujeitos a normas ortográficas e gramaticais.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, com referência a comunicação e linguagem.
O discurso retórico é voltado para versões ou interpretações da realidade, característica que o distingue do discurso informativo, voltado essencialmente para os fatos. Essa diferença permite a quem recebe uma mensagem jornalística distinguir, por exemplo, um editorial de uma matéria factual.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
Em processos de realização de propaganda simplificados, a propaganda pode ser feita diretamente pelo anunciante no veículo.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A indagação Quem diz o que, em que canal, a quem, com que efeito?, formulada por Harold Lasswell, estabeleceu um modelo paradigmático na área de comunicação.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de processos de significação e visual e retórica da imagem, julgue os itens a seguir.
O signo na linguagem não pode ser substituído por outro qualquer. Quando aceito pela coletividade passa ter uma significação que é lido pelo receptor sempre de uma forma específica.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de processos de significação e visual e retórica da imagem, julgue os itens a seguir.
O significado está diretamente ligado ao significante e é por meio da relação entre ambos que se chega à significação.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de processos de significação e visual e retórica da imagem, julgue os itens a seguir.
O símbolo é um mecanismo de indicação, que mantém com o elemento representado uma relação de proximidade.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a comunicação como área do conhecimento que começou a se tornar realidade a partir do surgimento, no início do século XX, de um conjunto de teorias que procuravam explicar o avanço e a centralidade das tecnologias comunicacionais nas sociedades modernas, julgue os itens a seguir.
Nos Estados Unidos da América, as questões-programa Quem diz o quê? Em que canal? Para quem? Com que efeitos? , apresentadas por Harold Lasswell, configuram uma das primeiras respostas científicas ao fenômeno da comunicação, que irrompeu naquele país no início do século XX.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
A comunicação descendente centrífuga é uma comunicação direcional que se caracteriza por:
Uma contínua troca de informações entre os centros de decisões que se encontram num mesmo patamar na estrutura organizacional.
Envio de informações da base aos mais altos escalões da organização com exposição de opiniões, atitudes e ações diversas.
Um fluxo de informação entre setores que se encontram em níveis distintos com o objetivo de estabelecer uma integração de ações e políticas.
Traduzir os objetivos, diretrizes, política, normas, procedimentos e princípios que objetivam orientar e sustentar o funcionamento da organização.
Transformar a comunicação num subproduto da comunicação vertical que circula em sentido horizontal, passando por todas as posições e níveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...