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Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de formatos e roteiros para vários tipos de programas (telejornal, documentário, revista, programa musical, drama, entrevista, debate, mesa-redonda, adaptação de obras literárias e didáticas), julgue os itens subsequentes.
Diagramar consiste em distribuir textos e elementos gráficos no espaço limitado de uma página impressa ou eletrônica.
O plano de mídia tem três fundamentos: objetivo de mídia, estratégia de mídia e tática de mídia. Sobre isso, é correto afirmar:
Estratégia de mídia corresponde as formas de ação e os recursos necessários para implementar a tática.
O objetivo de mídia e a estratégia de mídia não dependem do meio de veiculação da mensagem.
Tática de mídia refere-se ao caminho traçado para atingir o objetivo, utilizando os meios escolhidos e o cronograma de veiculação planejado.
A determinação do objetivo de mídia é a última etapa da execução do plano de mídia.
Objetivo de mídia refere-se à quantidade de pessoas que se quer atingir com a campanha, com intensidade de veiculação e período determinados.
A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de
CPP.
GRP.
CNN.
TARGET.
DTP.
Em um planejamento de mídia, a apresentação, com detalhes, da proposta de veiculação; de mapas de programação; de cronograma de veiculação e de resumo e distribuição dos recursos financeiros diz respeito à (ao)
estratégia.
tática.
estatística.
briefing.
Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
No Brasil, em especial, os termos publicidade e propaganda são empregados como sinônimos, não havendo preceito legal que discipline o seu uso, que é distinguido apenas no âmbito teórico.
Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
O clipping é uma ferramenta cuja função principal é o checking dos anúncios publicitários veiculados por determinado cliente.
Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
No caso de jornais ou revistas, para a realização do checking da publicação de um anúncio, é necessário adquirir vários exemplares da edição em que foi feita a publicação para se garantir a qualidade técnica do anúncio.
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
Se o jornal C tivesse um custo de inserção de R$ 1.000,00 para o anúncio veiculado, seu CPM seria menor que o do jornal A, considerando-se a seletividade da cobertura sobre a circulação.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
Do ponto de vista do público, argumentos afetivos indiretos costumam ser mais poderosos do que os argumentos diretos e explicativos.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
Para que provoque uma reação e incentive a compra de um produto, um anúncio precisa apelar para a necessidade do consumidor, despertando nele o desejo de obter o produto ou estimulando esse desejo manifesto no seu consciente.
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