Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de formatos e roteiros para vários tipos de programas (telejornal, documentário, revista, programa musical, drama, entrevista, debate, mesa-redonda, adaptação de obras literárias e didáticas), julgue os itens subsequentes.

Diagramar consiste em distribuir textos e elementos gráficos no espaço limitado de uma página impressa ou eletrônica.

  • C. Certo
  • E. Errado

O plano de mídia tem três fundamentos: objetivo de mídia, estratégia de mídia e tática de mídia. Sobre isso, é correto afirmar:

  • A.

    Estratégia de mídia corresponde as formas de ação e os recursos necessários para implementar a tática.

  • B.

    O objetivo de mídia e a estratégia de mídia não dependem do meio de veiculação da mensagem.

  • C.

    Tática de mídia refere-se ao caminho traçado para atingir o objetivo, utilizando os meios escolhidos e o cronograma de veiculação planejado.

  • D.

    A determinação do objetivo de mídia é a última etapa da execução do plano de mídia.

  • E.

    Objetivo de mídia refere-se à quantidade de pessoas que se quer atingir com a campanha, com intensidade de veiculação e período determinados.

A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de

  • A.

    CPP.

  • B.

    GRP.

  • C.

    CNN.

  • D.

    TARGET.

  • E.

    DTP.

Em um planejamento de mídia, a apresentação, com detalhes, da proposta de veiculação; de mapas de programação; de cronograma de veiculação e de resumo e distribuição dos recursos financeiros diz respeito à (ao)

  • A.

    estratégia.

  • B.

    tática.

  • C.

    estatística.

  • D.

    briefing.

Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.

No Brasil, em especial, os termos publicidade e propaganda são empregados como sinônimos, não havendo preceito legal que discipline o seu uso, que é distinguido apenas no âmbito teórico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.

O clipping é uma ferramenta cuja função principal é o checking dos anúncios publicitários veiculados por determinado cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.

No caso de jornais ou revistas, para a realização do checking da publicação de um anúncio, é necessário adquirir vários exemplares da edição em que foi feita a publicação para se garantir a qualidade técnica do anúncio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.

Se o jornal C tivesse um custo de inserção de R$ 1.000,00 para o anúncio veiculado, seu CPM seria menor que o do jornal A, considerando-se a seletividade da cobertura sobre a circulação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

Do ponto de vista do público, argumentos afetivos indiretos costumam ser mais poderosos do que os argumentos diretos e explicativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

Para que provoque uma reação e incentive a compra de um produto, um anúncio precisa apelar para a necessidade do consumidor, despertando nele o desejo de obter o produto ou estimulando esse desejo manifesto no seu consciente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...