Questões de Comunicação Social do ano 2011

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No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

De acordo com a técnica AIDA, para se convencer alguém a comprar algo é preciso estimular quatro estados sucessivos de consciência: atenção, interesse, desejo e avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.

O texto racional (reason-why copy) é aquele que fala a linguagem afetiva e indireta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.

Para uma novela com 25% de audiência, com quatro inserções, o GRP é igual a 100.

  • C. Certo
  • E. Errado

As empresas modernas apresentam o seguinte fluxo de comunicação:

  • A.

    vertical, horizontal e centralizada.

  • B.

    vertical, lateral e centralizada.

  • C.

    descendente, ascendente e horizontal.

  • D.

    descendente, vertical e horizontal.

  • E.

    lateral, horizontal e centralizada.

Qual dos recursos não é amplamente utilizado no processo de Redação Publicitária:

  • A.

    Intertextualidade

  • B.

    Outdoor

  • C.

    Paródia

  • D.

    Ready-made

  • E.

    Alusão

As mensagens publicitárias impressas que contêm apenas texto são chamadas de:

  • A.

    All screen

  • B.

    All Image

  • C.

    All type

  • D.

    Verbo-visual

  • E.

    Discursivas

Em uma dimensão publicitária, o que é clutter?

  • A.

    Ato de aquisição de espaço ou tempo nos veículos para a divulgação da mensagem comercial.

  • B.

    Inserção publicitária dentro de determinada programação de TV ou rádio, por livre escolha do profissional de mídia.

  • C.

    Comercial que sucede a outro do mesmo anunciante ou não.

  • D.

    Sobrecarga de anúncios. Congestionamento, excesso.

  • E.

    Ambiente propício à criação.

Assinale abaixo a opção que reúne as palavras do jargão publicitário definidoras, respectivamente, dos seguintes itens:

1. Aquele para quem a agência presta serviços;

2. O comprador final do produto

3. O público ao qual é destinada a comunicação.

  • A.

    Comprador; Consumidor; Público-alvo.

  • B.

    Anunciante; Público-alvo; comprador.

  • C.

    Consumidor; Cliente; Target.

  • D.

    Cliente; Público-alvo; Target.

  • E.

    Cliente; Consumidor; Target.

Marque a alternativa que corresponde à definição de Share of Mind:

  • A.

    Percentagem de participação de uma marca no coração (parte emocional) do consumidor.

  • B.

    Participação no mercado.

  • C.

    Percentagem de participação das marcas na memória de um consumidor.

  • D.

    Participação do total de investimento publicitário da marca num determinado período sobre o total de investimento despendido pelo segmento.

  • E.

    Participação do total de GRP da marca, num determinado período e praça sobre o total de GRP despendido pelo segmento.

Marque a alternativa que corresponde à definição de brand equity?

  • A.

    Comunicação entre empresas, em que não entra o consumidor final.

  • B.

    Valor agregado resultante da transformação de um produto numa marca. O conceito atribui a determinadas marcas um valor superior ao que os consumidores lhe atribuem.

  • C.

    Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais, cartazes etc, de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.

  • D.

    Relato de um caso de marketing, propaganda ou mídia, com exposição de situação, problemas, providências, soluções e resultados que o tornam significativo.

  • E.

    Fase de desenvolvimento de um determinado produto no mercado, que vai de sua introdução até seu declínio.

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