Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
De acordo com a técnica AIDA, para se convencer alguém a comprar algo é preciso estimular quatro estados sucessivos de consciência: atenção, interesse, desejo e avaliação.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
O texto racional (reason-why copy) é aquele que fala a linguagem afetiva e indireta.
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
Para uma novela com 25% de audiência, com quatro inserções, o GRP é igual a 100.
As empresas modernas apresentam o seguinte fluxo de comunicação:
vertical, horizontal e centralizada.
vertical, lateral e centralizada.
descendente, ascendente e horizontal.
descendente, vertical e horizontal.
lateral, horizontal e centralizada.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Qual dos recursos não é amplamente utilizado no processo de Redação Publicitária:
Intertextualidade
Outdoor
Paródia
Ready-made
Alusão
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As mensagens publicitárias impressas que contêm apenas texto são chamadas de:
All screen
All Image
All type
Verbo-visual
Discursivas
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma dimensão publicitária, o que é clutter?
Ato de aquisição de espaço ou tempo nos veículos para a divulgação da mensagem comercial.
Inserção publicitária dentro de determinada programação de TV ou rádio, por livre escolha do profissional de mídia.
Comercial que sucede a outro do mesmo anunciante ou não.
Sobrecarga de anúncios. Congestionamento, excesso.
Ambiente propício à criação.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale abaixo a opção que reúne as palavras do jargão publicitário definidoras, respectivamente, dos seguintes itens:
1. Aquele para quem a agência presta serviços;
2. O comprador final do produto
3. O público ao qual é destinada a comunicação.
Comprador; Consumidor; Público-alvo.
Anunciante; Público-alvo; comprador.
Consumidor; Cliente; Target.
Cliente; Público-alvo; Target.
Cliente; Consumidor; Target.
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Marque a alternativa que corresponde à definição de Share of Mind:
Percentagem de participação de uma marca no coração (parte emocional) do consumidor.
Participação no mercado.
Percentagem de participação das marcas na memória de um consumidor.
Participação do total de investimento publicitário da marca num determinado período sobre o total de investimento despendido pelo segmento.
Participação do total de GRP da marca, num determinado período e praça sobre o total de GRP despendido pelo segmento.
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Marque a alternativa que corresponde à definição de brand equity?
Comunicação entre empresas, em que não entra o consumidor final.
Valor agregado resultante da transformação de um produto numa marca. O conceito atribui a determinadas marcas um valor superior ao que os consumidores lhe atribuem.
Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais, cartazes etc, de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.
Relato de um caso de marketing, propaganda ou mídia, com exposição de situação, problemas, providências, soluções e resultados que o tornam significativo.
Fase de desenvolvimento de um determinado produto no mercado, que vai de sua introdução até seu declínio.
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