Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.
A área de Relações Públicas, segundo Jorge Pedro Sousa (2004) vale-se de vários métodos de pesquisa, importados das Ciências Sociais e Humanas, para investigar públicos e organizações. Sobre as diferentes técnicas de pesquisa aplicadas às Relações Públicas é correto afirmar:
Sobre o conceito de stakeholder, podemos afirmar:
Sobre o Parlamento Nacional de Relações Públicas podemos afirmar:
A classificação dos públicos pode ser considerada uma tarefa difícil para os profissionais de comunicação, em razão das inúmeras concepções do conceito e das contradições que elas apresentam. Analise as afirmações sobre a classificação dos públicos, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Na tipologia de públicos que adota o critério do poder, os públicos de opinião são aqueles que, através da sua atuação, podem frear ou favorecer ação da organização.
( ) O critério geográfico não leva em consideração os deslocamentos das fronteiras organizacionais e nem das pessoas, através dos vários públicos a que pertencem.
( ) Na classificação de Fábio França os públicos essenciais dividem-se em dois segmentos: redes de interferência e de sustentação.
( ) Cleusa Cesca classifica o público misto em vinculado e desvinculado.
( ) Waldir Fortes apresenta em sua classificação de públicos uma categoria denominada defensores esclarecidos na qual se situam funcionários, consumidores, e outros públicos como ex-alunos de uma escola, expacientes de uma unidade de saúde.
Sobre assessoria em Relações Públicas podemos afirmar:
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à responsabilidade social corporativa.
Responsabilidade social e filantropia são conceitos similares, uma vez que se vinculam diretamente à atividade fim da empresa e são esforços contínuos, e não, esporádicos.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à responsabilidade social corporativa.
O balanço social de uma empresa pública é instrumento indicado para a prestação de contas junto a órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas da União ou o tribunal de contas do estado.
Mesmo em tempos de atuação corporativa mais relevantes nos campos social e ambiental, algumas empresas se apressam em desenvolver ações superficiais de responsabilidade social, com o objetivo de construção de imagem junto a seus stakeholders. Nesse sentido, uma prática vista como negativa e oportunista pelos seus clientes e demais públicos interessados, é a de
ações de filantropia corporativa.
adoção de práticas sustentáveis de produção.
adoção de um código de ética no ambiente de trabalho.
criação de indicadores de atuação social.
divulgação transparente de seus resultados financeiros.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale a única alternativa falsa a respeito da Responsabilidade Social Corporativa.
Preocupa-se com os empregados, o serviço ao público e à comunidade; desenvolve ações de renovação urbana, proteção ambiental, defesa do consumidor, assistência médica e educacional; promove atividades de cunho cultural, artístico e de entretenimento.
Tem forte impacto no marketing das empresas, em paralelo às ações concretas que realiza.
Serve de alerta a sociedade para práticas empresariais nem sempre justas, como a matança de animais e a destruição de florestas.
Estimula as potencialidades dos indivíduos (funcionários e colaboradores) como agentes de melhoria social.
Não é percebida como um diferencial pelos empresários brasileiros, já que desde a década de 1990 se popularizou no país.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...