Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.

Define-se assessoria de imprensa como o serviço de administração das informações jornalísticas e do fluxo dessas informações das fontes para os veículos de comunicação, e vice-versa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.

Em geral, por conhecerem melhor o funcionamento das redações e os interesses da imprensa, isto é, por conhecerem os valores-notícias de cada veículo, os jornalistas destacam-se em relação a outros profissionais na execução de tarefas de assessoria de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne às ferramentas de assessoria de comunicação, julgue os itens a seguir.

Os manuais de apoio ao trabalho do jornalista publicados pelas organizações são pouco eficientes no que se refere a manutenção e melhoria da relação entre fontes e repórteres.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne às ferramentas de assessoria de comunicação, julgue os itens a seguir.

As visitas dirigidas, cuja finalidade, em rigor, é assegurar a publicação imediata de notícias de interesse da organização, constituem excelentes oportunidades de contato dos jornalistas com as rotinas da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.

O assessor de comunicação, por ser um executivo de informações e um intérprete do contexto social, precisa ter o domínio de áreas específicas da comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.

Mesmo a comunicação tendo função estratégica nas organizações, não é necessário que o assessor de comunicação seja também um estrategista político.

  • C. Certo
  • E. Errado

Como uma empresa pode diferenciar sua oferta ao mercado? Analise os itens abaixo

1. Pelos Produtos e Serviços.

2. Pelas Pessoas e Imagem.

3. Pelos Canais.

Está (ão) correto(s)

  • A.

    1 e 2, apenas.

  • B.

    1, 2 e 3.

  • C.

    2, apenas.

  • D.

    2 e 3, apenas.

  • E.

    3, apenas.

Pensando em pesquisas de imagem, opinião, mercado e mídia, assinale a única alternativa incorreta:

  • A.

    People meter é o aparelho de pesquisa para mensuração da audiência na programação para televisão.

  • B.

    Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.

  • C.

    Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.

  • D.

    Pesquisa de Recall visa estabelecer e quantificar a preferência e consumo das marcas.

  • E.

    Perfil da Audiência é a composição da audiência. Descrição básica, retrato numérico e nominal do públicoalvo segundo dados demográficos, sócio-econômicos, culturais, psicográficos.

Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.

No gerenciamento da crise, a comunicação deve privilegiar o público externo, pois são as ações voltadas para estes stakeholders que terão o impacto necessário para reverter a situação de crise.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.

  • A.

    Para a difusão de informações específicas acerca de determinado tema, recomenda-se a promoção de encontros informais entre os dirigentes da empresa e um número restrito de jornalistas.

  • B.

    A clipagem, análise diária de jornais e revistas e(ou) o arquivamento de informações veiculadas nos meios de comunicação sobre a organização, constitui produto exclusivamente interno.

  • C.

    O press-kit, material contendo informações amplas e documentadas sobre tema específico definido pela empresa, é utilizado na divulgação de informações e no subsídio ao trabalho dos jornalistas em coletivas.

  • D.

    Em todo o mundo, a expansão dos regimes democráticos foi inversamente proporcional à das assessorias de comunicação em instituições públicas e privadas.

  • E.

    Nos órgãos da administração pública, a atuação das assessorias de comunicação restringe-se à seleção das informações que podem ou não ser veiculadas nos meios de comunicação de massa.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...