Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
Define-se assessoria de imprensa como o serviço de administração das informações jornalísticas e do fluxo dessas informações das fontes para os veículos de comunicação, e vice-versa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
Em geral, por conhecerem melhor o funcionamento das redações e os interesses da imprensa, isto é, por conhecerem os valores-notícias de cada veículo, os jornalistas destacam-se em relação a outros profissionais na execução de tarefas de assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne às ferramentas de assessoria de comunicação, julgue os itens a seguir.
Os manuais de apoio ao trabalho do jornalista publicados pelas organizações são pouco eficientes no que se refere a manutenção e melhoria da relação entre fontes e repórteres.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne às ferramentas de assessoria de comunicação, julgue os itens a seguir.
As visitas dirigidas, cuja finalidade, em rigor, é assegurar a publicação imediata de notícias de interesse da organização, constituem excelentes oportunidades de contato dos jornalistas com as rotinas da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
O assessor de comunicação, por ser um executivo de informações e um intérprete do contexto social, precisa ter o domínio de áreas específicas da comunicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
Mesmo a comunicação tendo função estratégica nas organizações, não é necessário que o assessor de comunicação seja também um estrategista político.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Como uma empresa pode diferenciar sua oferta ao mercado? Analise os itens abaixo
1. Pelos Produtos e Serviços.
2. Pelas Pessoas e Imagem.
3. Pelos Canais.
Está (ão) correto(s)
1 e 2, apenas.
1, 2 e 3.
2, apenas.
2 e 3, apenas.
3, apenas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Pensando em pesquisas de imagem, opinião, mercado e mídia, assinale a única alternativa incorreta:
People meter é o aparelho de pesquisa para mensuração da audiência na programação para televisão.
Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.
Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.
Pesquisa de Recall visa estabelecer e quantificar a preferência e consumo das marcas.
Perfil da Audiência é a composição da audiência. Descrição básica, retrato numérico e nominal do públicoalvo segundo dados demográficos, sócio-econômicos, culturais, psicográficos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
No gerenciamento da crise, a comunicação deve privilegiar o público externo, pois são as ações voltadas para estes stakeholders que terão o impacto necessário para reverter a situação de crise.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.
Para a difusão de informações específicas acerca de determinado tema, recomenda-se a promoção de encontros informais entre os dirigentes da empresa e um número restrito de jornalistas.
A clipagem, análise diária de jornais e revistas e(ou) o arquivamento de informações veiculadas nos meios de comunicação sobre a organização, constitui produto exclusivamente interno.
O press-kit, material contendo informações amplas e documentadas sobre tema específico definido pela empresa, é utilizado na divulgação de informações e no subsídio ao trabalho dos jornalistas em coletivas.
Em todo o mundo, a expansão dos regimes democráticos foi inversamente proporcional à das assessorias de comunicação em instituições públicas e privadas.
Nos órgãos da administração pública, a atuação das assessorias de comunicação restringe-se à seleção das informações que podem ou não ser veiculadas nos meios de comunicação de massa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...