Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Instrumentos importantes numa assessoria de comunicação, o press release, o teaser e o press kit são muito utilizados com o objetivo de:
Criar uma ponte de relacionamento direto entre clientes e stakeholders.
Estabelecer uma política de comunicação interna eficaz junto aos funcionários.
Monitorar os resultados das ações de comunicação implementadas por uma organização.
Instituir um trabalho de comunicação administrativa voltado à comunidade e governos.
Divulgar o cliente nos diversos veículos de comunicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
O procedimento padrão das assessorias de imprensa, em casos de declaração, opinião ou anúncio de interesse para um número significativo de veículos, é:
concessão de entrevista exclusiva.
distribuição de credenciamento.
distribuição de sugestão de pauta.
convocação de entrevista coletiva.
preparação de press-release.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
A substituição do clipping em papel pelo meio eletrônico é um processo irreversível nos dias atuais em face dos benefícios que oferece em termos de praticidade e economia. Entre as principais características do clipping eletrônico destaca-se:
redução de custos.
impossibilidade de arquivamento.
acesso restrito.
abrangência regional.
filtragem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Em momentos de crise, o papel do profissional de comunicação é essencial. Considere as atitudes descritas abaixo.
I - Blindar aqueles que têm responsabilidade pelas tomadas de decisão.
II - Identificar o processo e alertar a quem tem responsabilidade pela mudança de rumos.
III - Identificar os envolvidos, afastando-os por tempo indeterminado.
IV - Organizar entrevista em veículo de grande circulação para expor a versão dos fatos.
V - Responder a todas as matérias na mídia, destacando os itens essenciais.
VI - Retardar, ao máximo, a exposição das explicações na mídia de grande circulação.
São atitudes a serem tomadas, em momentos de crise, pelo profissional de comunicação APENAS aquelas descritas em
I, II e III.
II, III e IV.
II, IV e V.
III, IV e VI.
IV, V e VI.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
A reação de clientes, investidores, fornecedores, empregados e público em geral, diante do nome de uma empresa, com base em suas características e seu comportamento passado, associa-se à
fixação da marca.
imagem empresarial.
lembrança da marca.
reputação corporativa.
reputação pública.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas mercadológicos e de comunicação, tomando como base as análises da posição da empresa no mercado, seus recursos e capacidades atuais. Em relação à definição dos objetivos de marketing e de comunicação fixados em um planejamento, afirma-se que o(s)
aumento do share of market, em um período predeterminado, é uma meta de comunicação que pode ser definida no planejamento anual de propaganda.
planejamento operacional deve levar em consideração uma correta coordenação e execução de todos os elementos do mix de merchandising.
objetivos de comunicação e promoção contemplam estratégias de distribuição, operações e pricing.
objetivos de comunicação são estabelecidos no planejamento estratégico de longo prazo da empresa, sendo sua eficácia medida em termos qualitativos.
objetivos de marketing são declarados no plano de marketing da empresa e devem ser definidos em termos de resultados mensuráveis.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.
Entre os aspectos que a assessoria de comunicação deve observar em relação à comunicação com o público, inclui-se o cuidado na utilização de palavras, expressões e imagens, visto que a complexidade cultural e a inclusão social, fenômenos intrinsecamente relacionados à utilização da língua, podem criar resistência ou até mesmo rejeição do público diante da mensagem veiculada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.
O denominado media training objetiva proporcionar aos funcionários de uma empresa ou instituição o conhecimento das rotinas do jornalismo, para que possam produzir material de conteúdo jornalístico.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
O acompanhamento atento do que é veiculado pelos meios de comunicação, com objetivo de melhor informar o assessorado sobre o cenário político, econômico e social e antecipar eventos e tendências que possam afetar a organização, constitui uma das tarefas do assessor de comunicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
O comprometimento do assessor de imprensa com a verdade factual constitui estratégia para assegurar a credibilidade do material fornecido aos meios de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...