Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. Marketing social é o investimento a fundo perdido destinado a projetos sociais de benemerência que resultem, ao mesmo tempo, em maior lucratividade e dividendos promocionais para a imagem institucional.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A avaliação pós-evento implica na compilação de dados estatísticos e informações sobre o evento e a análise dos mesmos em relação à missão e objetivos do evento.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Se os propósitos do evento forem promocionais, os objetivos principais deverão incluir resultados de curto prazo, como obter uma reação de venda imediata e desestabilizar os clientes fiéis à concorrência.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O propósito de um evento classificado como feira, realizado dentro de uma universidade, é expor e comercializar os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos docentes e alunos.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O evento de interesse institucional visa criar ou firmar o conceito/imagem da empresa, entidade, governo ou pessoa, sem objetivos mercadológicos imediatos. Ao passo que o interesse promocional visa à promoção de um produto da empresa ou de um serviço do governo, entidade, pessoa, em apoio a marketing, também sem fins mercadológicos.
Considerando que os meios de comunicação são um dos principais emissores e formadores da opinião pública, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa qualitativa caracteriza-se, principalmente, pela ausência de medidas numéricas e análises estatísticas, examinando aspectos mais profundos e subjetivos do tema em estudo.
No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.
Ao definir a arquitetura a ser adotada em um portal corporativo, o profissional de comunicação deve levar em conta os interesses dos diferentes públicos que se relacionam com a organização.
Com parceria da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o Ministério do Turismo lançou uma campanha publicitária para valorizar as características regionais brasileiras e trazer vibração para os megaeventos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Frases saudando os turistas com expressões locais remetem à cultura de cada cidade, além da palavra Welcome (bem-vindo, em inglês). É correto afirmar que, nesse caso, há uma ação
O ambiente de marketing é tudo que está ao redor das atividades de uma empresa. De acordo com a informação, há uma preocupação com todo ambiente no qual o Brasil estará envolvido, na Copa de 2014. O ambiente é vulnerável a diversos acontecimentos e situações que colocam a empresa em um cenário de mudanças constantes. O conflito com esse ambiente de marketing dotado de mudanças, ameaças e oportunidades serve para as organizações observarem o mercado de forma mais profunda, planejar estratégias e programar ações que aumentem a vantagem competitiva de seus produtos e serviços, como visto no caso acima. O ambiente de marketing está dividido em dois tipos, os quais devem ser pensados pela gestão da organização. Assinale a alternativa que os apresenta.
É correto afirmar que o Marketing Mix apresenta um composto delimitado
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