Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um evento pode ser incluído como um dos componentes do mix de comunicação. O que torna o evento uma atividade de relações públicas e marketing é a sua capacidade de reunir todos os públicos envolvidos em um único ambiente interativo. Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos, o institucional e o promocional. Com relação a esse tema, julgue os itens subsecutivos.
No cerimonial, conjunto de formalidades específicas de um ato ou evento público, dispostas em uma ordem padrão, as normas de protocolo são rígidas e preestabelecidas, devendo ser seguidas, independentemente de regras da diplomacia ou da observância de utilização de indumentária própria e de elementos simbólicos.
Um evento pode ser incluído como um dos componentes do mix de comunicação. O que torna o evento uma atividade de relações públicas e marketing é a sua capacidade de reunir todos os públicos envolvidos em um único ambiente interativo. Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos, o institucional e o promocional. Com relação a esse tema, julgue os itens subsecutivos.
Na formação da mesa de autoridades em um cerimonial, recomenda-se um número ímpar de integrantes, sendo a principal autoridade a ocupante do lugar central da mesa, a segunda pessoa mais importante deverá ocupar a direita da maior autoridade e a terceira pessoa em hierarquia deve ficar à esquerda da autoridade principal. Os chamados devem seguir a hierarquia de forma descendente, sendo a maior autoridade a última a fazer uso da palavra.
Algumas noções de marketing são essenciais para a gestão da comunicação nas empresas e organizações. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
Para as empresas, cliente rentável é aquele que gera receita que, embora descontínua, equipara-se ao custo de atração, venda e serviços.
Algumas noções de marketing são essenciais para a gestão da comunicação nas empresas e organizações. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
Satisfação pode ser definida como o nível de sentimento de uma pessoa depois de comparar o desempenho (ou resultado) de um produto com a expectativa que tinha sobre ele antes de adquiri-lo.
Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
Deve-se delegar a elaboração do plano estratégico a um planejador para que haja maior integração do planejamento de marketing.
Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
Uma das etapas do plano de marketing consiste na estimativa dos resultados esperados das ações de marketing.
Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.
A situação atual de mercado, uma das etapas do plano de marketing, corresponde a uma visão resumida da análise do mercado.
Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.
Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação.
Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.
Um dos fatores que exerce impacto negativo no desempenho de todas as empresas do mercado de um país é a desvalorização da moeda.
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
A pesquisa experimental de marketing leva em conta os efeitos controlados de uma variável independente sobre outra variável que apresente algum aspecto mercadológico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...