Questões de Comunicação Social do ano 2013

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ainda com relação aos critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens que se seguem.

A notícia sobre o casamento de uma celebridade se baseia no valor-notícia notoriedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação aos critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens que se seguem.

O conceito de valor-notícia expressa a capacidade do jornalista de narrar, de forma objetiva, os principais acontecimentos do mundo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ainda com relação aos critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens que se seguem.

Os critérios de noticiabilidade no jornalismo variam de acordo com o tipo de mídia e o público-alvo de um veículo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.

A notícia para um portal corporativo possui um formato distinto daquela publicada pelos jornais online. No primeiro caso, a notícia pode ter uma linguagem mais técnica e rebuscada, pois é direcionada apenas aos jornalistas que acessam o portal. Já os jornais online devem ter um texto acessível a qualquer tipo de leitor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os próximos itens apresentam fragmentos adaptados de textos diversos. Julgue-os quanto à correção gramatical. Após a promulgação da Constituição, em 15 de outubro de 1988, o país pode se reconhecer como um estado pleno de direito, em que todos são iguais perante às leis.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e democracia e das esferas pública e privada, julgue os itens a seguir.

O estabelecimento da democracia prescinde do acesso igualitário aos meios de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e democracia e das esferas pública e privada, julgue os itens a seguir.

A separação entre as esferas pública e privada constitui uma característica do desenvolvimento da sociedade atual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.

Em termos de comunicação organizacional, a observância dos aspectos legais presentes no código do consumidor se sobrepõe às perspectivas focadas no relacionamento com o consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Instrução Normativa da SECOM de junho de 2011 dispõe sobre a conceituação das ações de comunicação do Poder Executivo Federal. Nesse documento, a área de Publicidade conta com classificações específicas. A ação de comunicação que se destina a divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida é denominada de publicidade

  • A. aberta.
  • B. de utilidade pública.
  • C. institucional.
  • D. mercadológica.
  • E. legal.

Segundo os conceitos e práticas estabelecidos na Instrução Normativa da SECOM de junho de 2011, a ação de comunicação realizada mediante o emprego de recursos de não mídia, com o fim de incentivar públicos de interesse a conhecer produtos, serviços, marcas, conceitos ou políticas públicas denomina-se

  • A. promoção.
  • B. comunicação digital.
  • C. patrocínio.
  • D. comunicação pública.
  • E. assessoria de imprensa.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...