Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
Uma característica da linguagem da Internet é o hipertexto, que pode ser definido como um vínculo eletrônico para arquivos digitais compostos de novos textos, imagens, áudios, gráficos etc.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
A possibilidade de a Internet acionar sentidos tão diversos como visão, audição e tato e de desencadear sinestesia recebe a denominação de multimodalidade e é um traço que a diferencia das mídias que a precedem.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
O modelo comunicativo que melhor caracteriza a mídia massiva é o que pode ser sintetizado no paradigma todos-todos, em uma referência à interatividade de emissores e receptores no processo comunicativo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
Um programa de televisão aberta no qual o telespectador pode escolher entre dois filmes para assistir, mediante ligação telefônica, é uma situação comunicativa marcada pela interatividade de nível dialógico.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à história dos meios de comunicação no Brasil, com foco no meio impresso e no rádio, julgue os próximos itens.
A Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, atual Rádio MEC, foi a primeira emissora de rádio brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à história dos meios de comunicação no Brasil, com foco no meio impresso e no rádio, julgue os próximos itens.
A revista Realidade, que circulou a partir de 1966 por cerca de uma década, causou impacto no mercado editorial devido aos assuntos que abordava e ao tratamento dado a eles, em estilo e linguagem.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
A prestação de informações de relevante interesse público pelas organizações públicas é uma obrigação social que não se estende às empresas privadas.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
O jornalista não pode realizar, para o meio de comunicação em que trabalhe, cobertura jornalística de organização da qual seja assessor, tampouco pode utilizar o referido veículo para defender os interesses dessa instituição.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.
A comunicação integrada consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.
O clima do ambiente organizacional depende da capacidade da comunicação interna de equilibrar, entre si, as quantidades transmitidas de dados, normas e sentimentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...