Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.
A comunicação interna é responsável pelo posicionamento e pela imagem da organização na sociedade. Para isso, ela focaliza a opinião pública.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de opinião pública e de comunicação pública e organizacional, julgue os itens a seguir.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República não trabalha com o conceito de publicidade mercadológica, visto que é um órgão da administração pública federal que tem suas ações de publicidade centradas em valores de cidadania.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.
Logomarca e logotipo são dois termos que apontam para diferentes aspectos constitutivos da marca; a primeira é de caráter predominantemente verbal, e a segunda, visual.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.
Em uma assessoria de comunicação, para lidar com emergências, o planejamento constitui erro estratégico, uma vez que não há como planejar emergências.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.
Em situação de crise, o compromisso de uma assessoria de comunicação é com a precisão das informações. Em razão disso, as melhores práticas recomendam aguardar o tempo necessário até que tudo tenha sido apurado para, então, informar à opinião pública o ocorrido.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a gerenciamento de crise e gestão de imagem institucional e de marcas, julgue os itens abaixo.
A imagem institucional de uma organização é fruto da combinação de ações de relações públicas e de marketing. As primeiras são voltadas para a construção de relacionamentos com diversos públicos; as segundas, para relações de consumo com os clientes.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos a textos jornalísticos.
Os valores-notícia são empregados pelos jornalistas na seleção de assuntos a serem cobertos.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos a textos jornalísticos.
Crônica e coluna são textos de gêneros distintos, nesta prevalecendo o gênero informativo e a objetividade jornalística.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos a textos jornalísticos.
É prática recorrente nas edições dominicais dos jornais conferir-se à entrevista o mesmo tratamento dispensado à notícia, dispondo-se, em sua abertura, ou lide, a proposição julgada mais relevante.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos a textos jornalísticos.
O modelo da pirâmide invertida é a base teórica do new journalism, corrente surgida nos Estados Unidos da América em que são empregados recursos literários na reportagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...