Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A Internet recentemente passou a substituir a televisão como a principal mídia utilizada pela publicidade, tornando-se a mídia que mais recebe investimentos de campanhas no Brasil.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Redação integrada é uma estratégia recente adotada por grandes jornais, eliminando a divisão entre o online e o offline. O objetivo dessa estratégia é satisfazer os novos hábitos de consumo de notícias.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Convergência midiática refere-se à articulação entre meios impressos e eletrônicos na distribuição de conteúdos.
Julgue os itens seguintes, referentes à assessoria de imprensa.
O treinamento para fontes difere-se do media training quanto ao público-alvo, sendo o uso deste reservado, geralmente, aos principais dirigentes da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes à assessoria de imprensa.
A entrevista coletiva é utilizada pelos veículos de comunicação para valorizar o conteúdo inédito de declarações.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes à assessoria de imprensa.
A comunicação de interesse público é emitida estritamente pelos governos no cumprimento de suas funções públicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes à assessoria de imprensa.
Os termos release, comunicado e nota oficial são utilizados comumente para designar o mesmo tipo de documento. A nota oficial, contudo, se caracteriza, especificamente, por ser empregada para divulgar assuntos ainda inéditos para a imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes à assessoria de imprensa.
O clipping é a matéria-prima da área de auditoria de imagem, motivo pelo qual fortalece o papel da ferramenta como métrica do trabalho da assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
A Teoria Hipodérmica surgiu no período entre as duas guerras mundiais. Segundo ela, a propaganda é capaz de unir grandes massas em torno de ideais comuns, sendo que os meios de comunicação seriam capazes de direcionar as pessoas para praticamente qualquer direção desejada pelo comunicador. Este fenômeno seria semelhante à aplicação de pequenas doses de morfina sob a pele de uma pessoa para mantê-la numa determinada condição de consciência (daí o nome hipodérmica). Um dos principais autores que contribuiu para elaborar esta teoria a superou com o desenvolvimento de um modelo que passou a considerar o contexto em que ocorreu a comunicação (Quem → Diz o quê → Em que canal → A quem → Com que efeito). Esse autor foi o
francês Roland Barthes.
estadunidense Harold Lasswell.
canadense Marshall McLuham.
alemão Jürgen Habermas.
russo Roman Jakobson.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Umberto Eco classificou os teóricos da Comunicação em dois grupos. O primeiro deles o dos Apocalípticos, que, segundo ele, via o alcance da cultura de massa de forma pessimista para a sociedade. O segundo grupo, os Integrados, avaliava que o acesso à cultura de massa seria benéfico para o ser humano. Os principais autores Apocalípticos e Integrados eram
Pierre Levy e Michel Focault (Apocalípticos) e Jesús Martín-Barbero (Integrado).
Roland Barthes e Michel Focault (Apocalípticos) e Jesús Martín-Barbero (Integrado).
Roman Jakobson e Charles Sanders Peirce (Apocalípticos) e Ferdinand de Saussure (Integrado).
Max Horckheimer e Theodore Adorno (Apocalípticos) e Marshall McLuham (Integrado).
Marshall McLuham e Ferdinan de Saussure (Apocalípticos) e Max Horckheimer (Integrado).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...