Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A comunicação pública vem se consolidando como um importante campo para o exercício da cidadania e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento social. Nesse contexto, a prática da advocacia desponta como instrumento de mobilização e participação coletiva. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A advocacia pode ser aplicada com o objetivo de ressarcir, solidariamente, alguém que tenha sido afetado por evento catastrófico ou sofra em razão de alguma vulnerabilidade como ator social.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A comunicação pública vem se consolidando como um importante campo para o exercício da cidadania e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento social. Nesse contexto, a prática da advocacia desponta como instrumento de mobilização e participação coletiva. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A diferença fundamental entre lobbying e advocacia é que esta responde basicamente a objetivos e propósitos de interesse coletivo.
A respeito das técnicas e métodos de pesquisas de opinião, julgue os itens que se seguem. Redução de custos em projetos de pesquisa e alcance a locais e populações de difícil acesso, como condomínios fechados e locais de alta criminalidade, são algumas das vantagens da aplicação de questionários em pesquisas de tomada de opinião.
A respeito das técnicas e métodos de pesquisas de opinião, julgue os itens que se seguem. As entrevistas em profundidade, em que se coletam informações e relatos individuais, refletem também os pensamentos e atitudes de maiorias ou minorias de uma população.
A respeito das técnicas e métodos de pesquisas de opinião, julgue os itens que se seguem. Dados quantitativos podem ser coletados sem contato direito com pessoas e sem o uso de questionários, a exemplo da contagem de veículos no trânsito ou de pessoas presentes em eventos como exposições e shows.
A respeito das técnicas e métodos de pesquisas de opinião, julgue os itens que se seguem. A coleta de dados por amostragem, para que o resultado seja representativo, deve obedecer a regras estatísticas e estar diretamente ligada às pesquisas de caráter qualitativo.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das ações de responsabilidade social como fator que agrega valor à imagem corporativa, julgue os itens subsecutivos. Entre as ações de responsabilidade social que podem ser desenvolvidas por uma organização estão o apoio ao desenvolvimento de comunidades locais, a preservação do meio ambiente e o retorno de balanços financeiros a seus acionistas.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das ações de responsabilidade social como fator que agrega valor à imagem corporativa, julgue os itens subsecutivos. Uma empresa que desenvolve ações voltadas para o público interno e seus familiares é considerada socialmente responsável.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014
Leia o trecho abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Um exemplo de _________________ são as reuniões com a população para se discutir as prioridades do orçamento municipal.
Os gêneros textuais apresentam um conjunto de características semelhantes, seja na estrutura, conteúdo ou tipo de linguagem. As diferentes maneiras de organizar as informações linguísticas acontecerão de acordo com o(a)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...