Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. As ações de marketing institucional podem ser aplicadas em atividades culturais, esportivas e de promoção social.
Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. Campanhas antitabaco e a favor do uso do cinto de segurança em veículos são exemplos de ações de marketing institucional.
Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. O marketing institucional se utiliza de ferramentas de comunicação com o fim de que exclusivamente organizações com fins lucrativos obtenham e mantenham posição de respeito e prestígio perante seus públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do papel do ombudsman como agente de relacionamento com os públicos estratégicos das organizações, julgue os itens a seguir. Uma das funções do ombudsman consiste na prevenção de situações de crise por meio de atividades de lobbying junto a públicos estratégicos (stakeholders) da organização, entre eles a imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do papel do ombudsman como agente de relacionamento com os públicos estratégicos das organizações, julgue os itens a seguir. O ombudsman, um representante do consumidor junto à organização, tem atuação basicamente reativa, provocada por solicitações de clientes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à comunicação dirigida e sua aplicação na gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem. Apesar de classificadas originalmente como veículos de massa, as revistas podem ser incluídas em um plano de comunicação enquanto veículos dirigidos, a exemplo das publicações sindicais voltadas a categorias laborais específicas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à comunicação dirigida e sua aplicação na gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens que se seguem. Elaborar e veicular mensagens direcionadas corretamente a seus públicos traz, entre outros ganhos, redução de custos nas ações de comunicação.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A opinião pública pode ser entendida como um fenômeno cuja origem está ligada à discussão coletiva de um tema de relevância pública. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. A opinião pública deve corresponder à opinião de um grupo de pessoas com características comuns.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A opinião pública pode ser entendida como um fenômeno cuja origem está ligada à discussão coletiva de um tema de relevância pública. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Apesar de ser um processo que decorre da troca mútua de experiências, a opinião pública, para que seja minimamente consolidada, exige grande quantidade de opiniões isoladas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A opinião pública pode ser entendida como um fenômeno cuja origem está ligada à discussão coletiva de um tema de relevância pública. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Um tema de relevância pública deve abranger toda a sociedade. Caso contrário, a discussão gerada a partir do tema proposto se tornará inconsistente e não representativa do todo social.
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