Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. Nos veículos midiáticos, os jornalistas são obrigados a veicular o release na íntegra.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. Os veículos de comunicação de massa produzem informação jornalística e entretenimento, mas não se enquadram como produtores de campanhas educativas.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. Transmissões de utilidade pública, tais como a radiodifusão de campanhas de segurança pública no Brasil, não são obrigatórias.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. Nas organizações, os quadros de aviso são destinados ao público externo.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. O press-kit pode ser distribuído a jornalistas mediante o compromisso de que o material não seja veiculado antes de determinada data.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Os valores-notícia que justificam a publicação da matéria são proximidade, atualidade e notoriedade.Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Essa matéria contém todos os requisitos para ser reproduzida em uma revista semanal de informações.Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Para que a notícia fosse veiculada na televisão, seria conveniente a obtenção de imagens da manifestação.Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação às especificidades do jornalismo na Internet, julgue os itens subsecutivos. A Internet altera a relação do usuário com a temporalidade da notícia, pois convivem na rede conteúdos atualizados em tempo real e conteúdos mais antigos, fato resultante da capacidade da Internet de armazenar informações a baixo custo.
Com relação às especificidades do jornalismo na Internet, julgue os itens subsecutivos. Reportagem multimídia e jornalismo público ou cidadão são exemplos de formatos jornalísticos que surgiram com a Internet.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...