Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao fechamento de arquivos para impressão no formato PDF (Portable Document Format), julgue os itens a seguir. O PDF/X (Portable Document Format Exchange) apresenta características restritas, que eliminam muitas das variáveis de cor, fonte e interrupção que causam problemas de impressão, logo seu uso não é adequado ao uso gráfico profissional.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao fechamento de arquivos para impressão no formato PDF (Portable Document Format), julgue os itens a seguir. Os arquivos PDF/X-1a podem ser gerados a partir de um arquivo fechado do tipo PostScript.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos softwares utilizados para editoração eletrônica, julgue os itens subsecutivos.
No Corel Draw X6, as ferramentas de forma Atrair e Repelir permitem aplicar efeitos de espiralado aos objetos, conforme ilustra a figura seguinte.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. A criação do Sistema Nacional de Cultura foi inspirada em outros sistemas como o Sistema Único de Saúde (SUS), e uma das semelhanças entre eles é a articulação de políticas públicas.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Marketing cultural pode ser definido como uma atividade que tem o propósito de viabilizar financeiramente produtos e serviços que, comercializados ou franqueados, atendam às demandas de fruição e de enriquecimento cultural da sociedade.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. O termo marketing cultural, que só existe no Brasil e não faz sentido no idioma inglês, foi difundido no Brasil a partir da Lei Sarney de incentivo à cultura.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Em se tratando de marketing cultural, para aumentar as chances de patrocínio privado de um projeto cultural, o mais importante é destacar o valor da obra ou do artista.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Ao patrocinar um show ou uma exposição, a empresa pode associar seu nome a esses eventos para conseguir novos clientes, o que caracteriza uma ação denominada marketing de relacionamento.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da teoria da comunicação, julgue os itens a seguir. Segundo os teóricos da comunicação Horkheimer e Adorno, o desenvolvimento da comunicação de massa tem um impacto fundamental sobre a natureza da cultura e da ideologia nas sociedades modernas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da teoria da comunicação, julgue os itens a seguir. As questões culturais vividas no século XX incluindo as guerras mundiais e seus desdobramentos influenciaram o comportamento social da época e foram fundamentais para o desenvolvimento das teorias crítica e hipodérmica, entre outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...