Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da teoria da comunicação, julgue os itens a seguir. A indústria midiática pressupõe três dimensões: o processo midiático; a divulgação e o projeto; e o conteúdo do que é transmitido.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos instrumentos release, press-kit, notas oficiais e entrevistas coletivas utilizados pela assessoria de imprensa em eventos culturais, julgue os itens subsecutivos. O release é elaborado para ter aceitação de jornalistas, mas não para ser publicado como notícia final, mesmo tendo sofrido alterações nos processos de tratamento das informações.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos instrumentos release, press-kit, notas oficiais e entrevistas coletivas utilizados pela assessoria de imprensa em eventos culturais, julgue os itens subsecutivos. O aumento do uso da Internet facilitou o envio em larga escala de releases, mas as redações continuam aplicando rigorosos critérios de apuração de seu conteúdo antes da publicação do tema proposto pela assessoria.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos instrumentos release, press-kit, notas oficiais e entrevistas coletivas utilizados pela assessoria de imprensa em eventos culturais, julgue os itens subsecutivos. Traduzido como pacote de imprensa, o press-kit pode trazer vários releases, brindes promocionais, informações diversas e outros itens que facilitam a cobertura jornalística de um evento.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos instrumentos release, press-kit, notas oficiais e entrevistas coletivas utilizados pela assessoria de imprensa em eventos culturais, julgue os itens subsecutivos. As entrevistas coletivas de imprensa correspondem a eventos organizados por entidades, organizações ou personalidades para comunicar determinado fato de interesse massivo e, por sua complexidade, levam muito tempo para ser planejadas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos instrumentos release, press-kit, notas oficiais e entrevistas coletivas utilizados pela assessoria de imprensa em eventos culturais, julgue os itens subsecutivos. Nas entrevistas coletivas o personagem é entrevistado ao mesmo tempo por vários jornalistas e veículos de mídia diferentes. O acesso de um jornalista à entrevista coletiva pode ocorrer por meio de credenciamento prévio.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos instrumentos release, press-kit, notas oficiais e entrevistas coletivas utilizados pela assessoria de imprensa em eventos culturais, julgue os itens subsecutivos. Uma nota oficial corresponde a um texto distribuído à imprensa em situações críticas, como, por exemplo, um acidente ocorrido em um determinado evento cultural; pelo fato de expor situação crítica, não pode constituir matéria paga.
Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. Uma das maiores contribuições do marketing moderno consiste na mudança de foco das empresas, o qual passou do produto para o mercado e público.
Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. O marketing tornou-se uma força difundida e influente, mas imprescindível para o segmento cultural.
Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. O clipping é normalmente realizado pela assessoria de imprensa e corresponde a pesquisa de notícias veiculadas na mídia sobre determinado cliente ou sobre temas de interesse deste cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...