Questões de Comunicação Social do ano 2016

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação, julgue os itens a seguir. A eficácia da argumentação depende não só da totalidade do discurso, mas também do efeito de argumentos isolados, da interação entre os argumentos e até dos argumentos que ocorrem, espontaneamente, no espírito do ouvinte.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação, julgue os itens a seguir. Os silogismos dialéticos têm a finalidade de persuadir ou convencer e incidem sobre a opinião, ao contrário dos silogismos científicos, que incidem sobre a verdade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação, julgue os itens a seguir. O principal objetivo da retórica consiste em descobrir e estabelecer as condições que permitam saber se determinadas proposições são verdadeiras ou plausíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação, julgue os itens a seguir. De acordo com Aristóteles, a retórica parece ser capaz de descobrir os meios de persuasão relativos a dado assunto, possibilitando determinar quais são os meios de persuasão mais adequados a cada caso.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação, julgue os itens a seguir. A retórica estuda os procedimentos que permitem a um orador fazer que outras pessoas adiram aos pontos de vista por ele defendidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das funções da retórica e da teoria da argumentação, julgue os itens a seguir. O discurso deliberativo, de que é exemplo o discurso político, visa aconselhar ou dissuadir, mostrando que uma possível ação futura é conveniente ou prejudicial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação. O principal propósito da publicidade comercial é influenciar na decisão do consumidor, induzindo-o a adquirir determinado produto ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação. Em determinados aspectos, o termo propaganda é utilizado em referência à comunicação persuasiva de ideias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação. O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação. Entre as principais etapas de um planejamento de comunicação incluem-se a coleta de informações, a avaliação do mercado e da própria empresa e o diagnóstico da situação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...