Questões sobre Campanha Publicitária

Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O anúncio constitui o canal de publicidade por excelência, estabelecendo uma ligação direta entre a oferta e a procura, tanto em jornais quanto em revistas. Em relação a esses dois veículos, existe uma diferença substancial na publicação de anúncios, que consiste no fato de a(o)

  • A. distribuição dos jornais ser mais eficaz do que a das revistas
  • B. duração dos jornais ser maior do que a das revistas.
  • C. exibição de fotos em jornais ser mais bem distribuída do que em revistas
  • D. formato dos jornais ser mais bem aproveitado do que o das revistas.
  • E. público dos jornais ser mais generalizado do que o de revistas

Em relação ao efeito que causa no público consumidor, o que diferencia o outdoor do anúncio é:

  • A. visibilidade, distância e sintaxe visual.
  • B. intensidade, forma e criação visual.
  • C. tiragem, distribuição e preço unitário.
  • D. complexidade, forma e sintaxe visual.
  • E. título, texto e legenda das fotos.

É aconselhável publicar anúncios em house-organs, com mensagens voltadas para a venda de produtos e serviços aos funcionários.

PORQUE

As empresas precisam de apoio publicitário externo para financiar seus projetos de comunicação interna.

A esse respeito, conclui-se que

  • A. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa
  • D. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira
  • E. as duas afirmações são falsas

Os exemplos a seguir relacionam cinco empresas que atuam na capital de um estado brasileiro e seus respectivos produtos ou serviços. A única que atende a uma célula de mercado é a

  • A. Cristal – bebida energética para jovens universitários, amantes do esporte
  • B. Delicatte – rede de lojas de vestuário para senhoras acima dos 59 anos.
  • C. Ellegance – ternos de linho para executivos e profissionais liberais.
  • D. Hot Square – pizzarias em que as receitas são combinadas pelos clientes.
  • E. Nutrilev – dietas para pessoas recém-operadas devido à obesidade mórbida.

Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.

As campanhas de saúde pública podem ser identificadas com os modelos de comunicação que trabalham a persuasão.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

A marca é um conjunto de percepções, e o consumidor só vai percebê-la se ele fizer parte do público-alvo do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

Os esforços para a construção de marcas devem ser definidos e avaliados independentemente do que fazem os concorrentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma agência de publicidade padrão, o setor responsável pela tarefa de planejamento da comunicação publicitária dos clientes sob seus cuidados, em conjunto, ou não, com as demais áreas da agência, é o departamento de

  • A.

    atendimento.

  • B.

    criação.

  • C.

    mídia.

  • D.

    tráfego.

  • E.

    administração.

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

O Brand Book é uma ferramenta de gestão que apresenta a marca como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e atributos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.

O material informativo elaborado pelos laboratórios farmacêuticos e dirigido aos médicos utiliza as mesmas técnicas e linguagem da publicidade de outros produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...