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Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
As campanhas voltadas ao progresso das instituições públicas são aquelas que induzem a opinião do público na direção desejada pela organização.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
As campanhas de utilidade pública e as de merchandising social são exemplos de difusão de ideias sadias.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sob o título Aqui a natureza é a estrela, a empresa Hortifruti lançou campanha publicitária, elaborada pela agência MP Publicidade, do Espírito Santo, em que foram feitas paródias com títulos de filme, tais como: E o Coentro levou, Kiwi Bill, Jambo IV — ele voltou e ainda melhor, O Quiabo veste Prada.
Considerando a campanha publicitária descrita e os princípios da publicidade e propaganda, julgue os itens que se seguem.
O humor contido na associação das frutas e vegetais aos títulos dos filmes objetiva fixar os produtos e a marca da empresa na memória do consumidor.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sob o título Aqui a natureza é a estrela, a empresa Hortifruti lançou campanha publicitária, elaborada pela agência MP Publicidade, do Espírito Santo, em que foram feitas paródias com títulos de filme, tais como: E o Coentro levou, Kiwi Bill, Jambo IV — ele voltou e ainda melhor, O Quiabo veste Prada.
Considerando a campanha publicitária descrita e os princípios da publicidade e propaganda, julgue os itens que se seguem.
Como os títulos dos filmes não foram criação da agência, as peças possuem leveza e são engraçadas, mas não podem ser consideradas criativas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sob o título Aqui a natureza é a estrela, a empresa Hortifruti lançou campanha publicitária, elaborada pela agência MP Publicidade, do Espírito Santo, em que foram feitas paródias com títulos de filme, tais como: E o Coentro levou, Kiwi Bill, Jambo IV — ele voltou e ainda melhor, O Quiabo veste Prada.
Considerando a campanha publicitária descrita e os princípios da publicidade e propaganda, julgue os itens que se seguem.
Pelos filmes escolhidos, alguns deles mais antigos, infere-se que o objetivo da empresa Hortifruti era atingir o segmento de público formado por pessoas mais velhas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O anúncio do BB ilustrado acima, foi publicado na revista Veja em 2007. A respeito desse anúncio, assinale a opção correta.
É uma propaganda que informa uma promoção de vendas do BB.
Os amortecedores Cofap fazem parte da linha de produtos do BB.
A HC Pneus é uma franquia do BB.
A mídia do anúncio é a foto do dedo e do botão com o desenho de quatro amortecedores.
O anúncio divulga uma promoção de vendas de amortecedores Cofap, mas não do BB Seguro Auto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As figuras acima ilustram a primeira e a segunda capas de brochura elaborada pelo BB. Os textos nessa propaganda incentivam clientes a usarem o autoatendimento. Essa estratégia do BB tem por objetivo
tornar intangível o atendimento.
minimizar as desvantagens da perecibilidade e da variabilidade na prestação do serviço.
minimizar a separabilidade característica do serviço.
atenuar a aversão ao risco, normalmente arraigada nos clientes de bancos.
eliminar a falta de proteção de patentes.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Na relação entre cliente, designer e público alvo, estabelecem-se vínculos de compromissos e responsabilidades, de modo que a atividade projetual é antes de tudo uma solidariedade dirigida ao bem-estar da convivência humana, na medida em que as circunstâncias permitam. Alguns profissionais assim declaram: "design é a atividade interdisciplinar que se ocupa da configuração de objetos de uso e sistemas de informação"; ou "design é intervenção cultural no espaço"; e ainda "o design é sempre uma forma de planejar uma saída". Com base no supracitado, podemos deduzir CORRETAMENTE que:
I. É de atribuição exclusiva e intransferível do designer ser responsável pelas conseqüências sócio-político-econômicas de seus projetos.
II. O processo projetual trata de saber identificar problemas e equacionar soluções viáveis que ganham forma material.
III. A função social do design está em propiciar a interação homem-meio com o máximo de eficiência e o mínimo de recursos.
IV. Estar atento às necessidades humanas, naturais como culturais, para oferecer otimizações comunicativas e instrumentais é o diferencial que o design desempenha.
V. A gestão em design dos processos industriais tem por finalidade melhorar a ambiência de ação dos indivíduos, de dificuldades para facilidades.
Segundo o contexto oferecido, portanto:
A dedução I não é permitida.
A dedução II não é permitida.
A dedução III não é permitida.
A dedução IV não é permitida.
A dedução V não é permitida.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir.
Trata-se de ação social das empresas, prática restrita à autopromoção das emissoras de TV sem qualquer impacto na população.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), julgue os itens subseqüentes.
A publicidade mercadológica é um dos tipos de publicidade da comunicação de governo.
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