Questões sobre Campanha Publicitária

Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.

Segundo as normas a respeito da promoção de medicamentos, são permitidos programas de fidelização dirigidos ao consumidor, desde que obedecidos os critérios vigentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à agência de comunicação, julgue os próximos itens.

O profissional de atendimento deve acompanhar os trabalhos de mídia e produção, mas não de criação, pois deve julgar apenas o resultado final das peças, antes de apresentá-las ao cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.

Merchandising se resume estritamente à ação realizada por anunciantes da área privada para a exposição de sua marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.

O merchandising deve integrar a trama de forma que o espectador não perceba a presença do anunciante.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.

Brevidade é a principal característica de um slogan eficaz e uma regra que deve sempre ser obedecida.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.

Slogans constituem produtos de tradição oral e tendem a aproximar a língua falada e a escrita.

  • C. Certo
  • E. Errado

É a atitude mais correta no planejamento de uma publicação empresarial:

  • A. após a primeira edição, pesquisar para saber se o veículo está adequado ao público.
  • B. dar prioridade ao retorno de publicações anteriores da empresa e que por qualquer motivo tenham deixado de ser editadas.
  • C. estabelecer os objetivos e logo depois fazer uma pesquisa para definir as características do veículo.
  • D. criar um conselho editorial.
  • E. estimular a disseminação da presença dos dirigentes e porta-vozes na publicação.

A partir desse texto, julgue os itens seguintes.

Quando o profissional de comunicação conduz o briefing com o profissional de atendimento da agência de publicidade responsável pela divulgação da sua instituição, cabe a ele explicar exclusivamente as demandas relativas à publicidade, ficando por conta de representante da direção as explicações acerca das políticas, objetivos, produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir desse texto, julgue os itens seguintes.

A escolha do veículo de mídia apropriado leva em consideração fatores como o target, a natureza do assunto e a visibilidade do veículo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir desse texto, julgue os itens seguintes.

O item custos, por meio do qual é feito o levantamento e o planejamento da utilização da verba disponível para divulgação de determinado produto, deve contemplar a definição das estratégias e objetivos, a pesquisa de mídia, criação, revisão, produção, distribuição, e veiculação na mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...