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Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.
Segundo as normas a respeito da promoção de medicamentos, são permitidos programas de fidelização dirigidos ao consumidor, desde que obedecidos os critérios vigentes.
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No que diz respeito à agência de comunicação, julgue os próximos itens.
O profissional de atendimento deve acompanhar os trabalhos de mídia e produção, mas não de criação, pois deve julgar apenas o resultado final das peças, antes de apresentá-las ao cliente.
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Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
Merchandising se resume estritamente à ação realizada por anunciantes da área privada para a exposição de sua marca.
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Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
O merchandising deve integrar a trama de forma que o espectador não perceba a presença do anunciante.
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No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Brevidade é a principal característica de um slogan eficaz e uma regra que deve sempre ser obedecida.
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No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Slogans constituem produtos de tradição oral e tendem a aproximar a língua falada e a escrita.
É a atitude mais correta no planejamento de uma publicação empresarial:
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A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
Quando o profissional de comunicação conduz o briefing com o profissional de atendimento da agência de publicidade responsável pela divulgação da sua instituição, cabe a ele explicar exclusivamente as demandas relativas à publicidade, ficando por conta de representante da direção as explicações acerca das políticas, objetivos, produtos e serviços.
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A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
A escolha do veículo de mídia apropriado leva em consideração fatores como o target, a natureza do assunto e a visibilidade do veículo.
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A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
O item custos, por meio do qual é feito o levantamento e o planejamento da utilização da verba disponível para divulgação de determinado produto, deve contemplar a definição das estratégias e objetivos, a pesquisa de mídia, criação, revisão, produção, distribuição, e veiculação na mídia.
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