Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.
O raciocínio publicitário não se baseia em premissas, uma maior do que a outra, que levem à conclusão racional; ao contrário, é retórico e argumentativo, em prol não da verdade objetiva em si, mas das possibilidades e virtualidades de produtos, instituições e serviços.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
No Brasil, a divulgação institucional no setor privado surgiu nos anos 50 com empresas estrangeiras trazendo a experiência de seus países de origem. Essas empresas eram principalmente dos ramos
automobilístico e de higiene.
farmacêutico e de higiene.
alimentício e de serviços.
farmacêutico e de serviços.
alimentício e automobilístico.
O anúncio de jornal ou revista, o outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração, é denominado:
São consideradas funções dos planejadores de mídia, EXCETO:
saber computar os custos por milhar de pessoas atingidas por um veículo.
coordenar grupos de pesquisa quantitativa para legitimar a escolha do veículo.
conhecer a cobertura, a freqüência e o impacto de cada um dos principais veículos.
estudar os dados de circulação e os custos de diferentes anúncios e freqüência para revistas específicas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
"O Exército informou que as obras do Cimento Social, interrompidas desde junho no morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, não serão retomadas."
Com base nesse texto, julgue os itens de 77 a 80.
Pelo que se depreende do texto, a denominação Cimento Social resulta de processo criativo e, por isso mesmo, facilita o processo de publicidade e propaganda da obra a que se refere.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
"O Exército informou que as obras do Cimento Social, interrompidas desde junho no morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, não serão retomadas."
Com base nesse texto, julgue os itens de 77 a 80.
Cimento Social é uma expressão que figurativamente está ligada à retórica publicitária institucional.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir do texto acima, julgue os itens de 87 a 89, relativos à comunicação empresarial.
Em períodos natalinos, as vendas só interessam às empresas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Dado que, em épocas de recessão econômica, a publicidade sempre paga a conta, ela já estaria incluída na nova arquitetura mencionada no texto, mesmo porque a sua linguagem não iria conseguir convencer a se comprar o que realmente não se pode.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Publicidade e maior controle estatal não marcham bem juntos: a publicidade acompanha a expansão do mercado, e o Estado restringe o mercado em momentos de crise. Já a propaganda poderá divulgar as razões dos governos, e não, as dos produtos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Um briefing publicitário, feito pelo anunciante no contato com a agência publicitária que o atende, demonstra problemas de comunicação em momentos de crise econômica que ele pretende resolver na instituição, também com o auxílio da publicidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...