Questões sobre Criação

Lista completa de Questões sobre Criação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Autores relacionam o processo de criatividade publicitária com a bricolagem. Essa relação é possível, pois

  • A. a criação está relacionada ao processo de recorte, associação e edição de informações que se encontram no repertório cultural da sociedade.
  • B. o texto publicitário é caracterizado pela utilização de figuras de linguagem.
  • C. depende da criatividade do departamento de criação de uma agência de publicidade.
  • D. traduz um fenômeno que distingue o discurso denotativo e conotativo no ato da criação.
  • E. o ethos de uma campanha publicitária relaciona-se com o estilo de escrita do redator e da própria agência de publicidade.

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica e design na publicidade, julgue os itens seguintes. A função da criação publicitária é elaborar mensagens sofisticadas capazes de induzir o consumidor a tomar decisões inconscientes no momento da compra de produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de criação, redação, direção de arte, produção gráfica e design na publicidade, julgue os itens seguintes. Usualmente, a produção criativa das campanhas, em uma agência de publicidade, é de responsabilidade das duplas de criação, constituídas por um redator e um diretor de arte.

  • C. Certo
  • E. Errado

A criação publicitária é o que mais atrai as empresas e as pessoas para o ramo da propaganda e publicidade. Acerca das fases do processo criativo, julgue os itens que se seguem. Na fase de produção das peças publicitárias, é desnecessário o acompanhamento do profissional responsável pela criação, tarefa que fica sempre a cargo do profissional de atendimento da agência, o qual também levará a peça para aprovação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A criação publicitária é o que mais atrai as empresas e as pessoas para o ramo da propaganda e publicidade. Acerca das fases do processo criativo, julgue os itens que se seguem. Na produção de uma campanha publicitária, devem ser realizadas pesquisas prévias formais com farta documentação acerca das preferências culturais do consumidor, traçadas com base em seu grau de escolaridade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A criação e a produção de filmes publicitários envolvem uma grande equipe de profissionais que devem trabalhar em perfeita sintonia para que o resultado final seja atingido com a máxima qualidade e no tempo determinado pela produção. Entre os vários profissionais envolvidos nesse trabalho está o assistente de diretor, que é o responsável pela

  • A. integração de todos os profissionais envolvidos, buscando o melhor de cada um deles.
  • B. medição de luz, utilização de filtros e disposição dos refletores.
  • C. supervisão dos objetos de cena, coordenação das atividades de filmagem e estabelecimento do cronograma.
  • D. montagem e desmontagem dos tripés, das plataformas e trilhas para o travelling no set de gravação.
  • E. coordenação e preparo da documentação de pré-produção, produção e pós-produção.

No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais, julgue os itens subsequentes. As redes sociais têm o tamanho padrão de medidas para imagens, o que facilita a criação, pois um único arquivo de imagem pode ser utilizado para ser postado em diferentes mídias sem comprometer a aparência.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais, julgue os itens subsequentes. A principal diferença entre um objeto bidimensional (2D) e um objeto tridimensional (3D) projetados em uma tela bidimensional é a adição ao objeto de uma terceira dimensão, que o leva a se aproximar ou a se afastar do ponto de visão do usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Observe a imagem abaixo.

 

Na peça cartaz da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, veiculada em 2013 no mês da Consciência Negra, no conjunto da linguagem verbal e não verbal, nota-se o slogan: “Isso tem que mudar.” É correto afirmar que o slogan, parte da redação publicitária de qualquer peça promocional, é caracterizado por

  • A. texto jornalístico com o lead no final para melhor esclarecer o consumidor da informação.
  • B. linguagem não verbal, com a utilização de signos que fazem parte do universo do receptor.
  • C. live marketing com a inserção somente em material impresso.
  • D. não ser necessário e sendo utilizado somente por algumas instituições e organizações em ações de comunicação de interesse público.
  • E. ser uma frase curta e de fácil memorização que retrata a personalidade de uma marca, produto, serviço ou ideia e o que o anunciante pretende comunicar ao seu público.

O uso de figuras de linguagem são frequentes em publicidade. Quando utilizamos características humanas para seres inanimados, como por exemplo: Poupançudos da Caixa. Estamos usando uma:

  • A. Antítese.
  • B. Onomatopéia.
  • C. Prosopopéia.
  • D. Eufemismo.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...