Lista completa de Questões sobre Criação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É uma figura de linguagem que consiste em substituir um termo pelo outro. Um dos recursos literários muito utilizados na publicidade para elaborar mensagens, criando e facilitando imagens e lembranças dos nomes dos produtos na mente do consumidor. Utilizado na campanha do Banco Itaú, com a frase Um Itaú de vantagens. Falamos de:
No procedimento criativo, é a técnica da ironia para desarmar o público. Primeiro desvaloriza o produto e num segundo momento faz sobressair suas virtudes essenciais. Diz-se ao consumidor o contrário do que deveria ser dito. Falamos de:
A ilustração tem função redundante ao texto, ele deve por meio da imagem informar, ela deve ilustrar, demonstrar, evidenciar o apelo persuasivo definido para o anúncio. Com a enorme disputa pela atenção dos consumidores, a ilustração de um anúncio tem de servir para reforçar os valores de:
I. Atenção. II. Compreensão. III. Memorabilidade. IV. Credibilidade.Comunicação Social - Criação - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
As três arenas do uso da informação constituem os processos de criação de significado, construção do conhecimento e tomada de decisões. Sobre os processos de informação numa organização do conhecimento, assinale V para as alternativas corretas, e F para as falsas.
( ) A organização cria, organiza e processa a informação de modo a gerar novos conhecimentos por meio do aprendizado.
( ) Na fase da criação de significado, o principal processo é a interpretação de notícias e mensagens sobre o ambiente.
( ) Para a tomada de decisões, as organizações buscam e avaliam informações.
( ) A organização usa a informação para dar sentido apenas às mudanças do ambiente interno.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Em relação às características da publicidade em veículos impressos, o anúncio com estrutura completa deve contar com
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
O brand equity é um conjunto de ativos e passivos ligados a uma marca, seu nome e seu símbolo, que se somam ou se subtraem do valor proporcionado por um produto ou serviço para uma empresa e/ou consumidores dela. Sobre o conceito de brand equity, podemos afirmar:
Comunicação Social - Criação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O nome, a marca dos produtos e o que projetam são um dos maiores patrimônios da organização. O elemento que se refere ao plano dos conteúdos lógicos, apreendidos pelo nível do consciente, é conhecido como:
Assinale a composição feita, respectivamente, com tipos das famílias romana e cursiva:
São dados e informações que devem servir de base para orientação de redatores no desenvolvimento de um texto publicitário, EXCETO:
A(s) mídia(s) onde a peça será veiculada.
As estratégias ou táticas que serão utilizadas para gerar motivação, interesse de forma a persuadir o público a adquirir o produto.
Todas as informações possíveis sobre o público-alvo, tais como perfil dos gostos, necessidades, desejos etc.
O diferencial a ser empregado e difundido no produto.
A relação das características intrínsecas do produto que deve ser focalizada em detrimento das peculiaridades extrínsecas.
Para Mike Ward (Jornalismo Online) a primeira providência para o desenvolvimento de um site é buscar um projeto visual, no qual vários outros aspectos são construídos − forma, função, códigos, navegação e interface, interação/ interatividade e design visual. Esse processo deve se iniciar
pelo provedor de acesso.
pelo firewall.
pelo browser.
pelo hiperlink.
pela arquitetura da informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...