Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Pode-se afirmar que o atributo da informação descrita no texto é a

  • a.

    interatividade.

  • b.

    parcialidade.

  • c.

    manipulação.

  • d.

    massificação

  • e.

    objetividade.

Das premissas abaixo NÃO faz parte do código ético e dos direitos e deveres do comunicador social

  • a.

    aceitar ordens dos anunciantes, em casos específicos.

  • b.

    retificar qualquer informação publicada de maneira inexata.

  • c.

    guardar segredo profissional e jamais divulgar a fonte das informações obtidas confidencialmente.

  • d.

    repudiar toda forma de pressão e somente aceitar orientações de redação diretamente das chefias.

  • e.

    comprometer-se a respeitar a vida privada das pessoas.

Os crimes relatados no texto são, respectivamente,

  • a.

    difamação e perjúrio.

  • b.

    calúnia e injúria.

  • c.

    difamação e calúnia.

  • d.

    injúria e atentado à honra.

  • e.

    falso testemunho e contravenção.

Sobre o release pode-se afirmar que

  • a.

    se trata de informação sempre confiável.

  • b.

    pode ser publicado, em geral, sem qualquer complementação ou outra fonte.

  • c.

    com o advento da internet sua importância se tornou relativa.

  • d.

    não deve ter compromisso com a informação, pois é meramente publicitário.

  • e.

    é a notícia do ponto de vista da instituição, por isso seu valor deve ser considerado com relatividade.

Alguns cuidados devem pautar a elaboração de um house organ. NÃO faz parte dessa premissa

  • a.

    evitar a linguagem jornalística, pois a publicação se destina a públicos diferenciados.

  • b.

    fazer a previsão dos recursos humanos necessários e dos custos para a elaboração desta publicação.

  • c.

    elaborar o projeto gráfico para o veículo.

  • d.

    definir a periodicidade do veículo.

  • e.

    determinar o público.

Num planejamento de campanha publicitária chegou-se à conclusão que a mídia a ser usada prioritariamente deve permitir boa visibilidade do produto, com melhor qualidade técnica precisando também atingir maior número de leitores seletos por edição.

O veículo escolhido deve ser

  • a.

    o jornal.

  • b.

    a revista.

  • c.

    o outdoor.

  • d.

    o relatório.

  • e.

    o house organ.

O tipo de propaganda, cujo objetivo é melhorar a imagem e criar um clima ou incitar atitude favorável à determinada marca ou empresa, órgão público ou privado, recebe o nome de

  • a.

    subliminar

  • b.

    marketing direto.

  • c.

    institucional.

  • d.

    merchandising.

  • e.

    endomarketing.

Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.

Entre as técnicas e processos jornalísticos, a entrevista é considerada uma expansão de apuração e consulta às fontes, além de ser um dos estilos de redação no jornalismo impresso.

  • C. Certo
  • E. Errado

A internet revolucionou a circulação de informações no final do século XX, estabelecendo uma nova lógica na maneira de encarar a leitura da notícia. Esta nova tecnologia NÃO é

  • a.

    interativa.

  • b.

    multimídia.

  • c.

    globalizada.

  • d.

    linear.

  • e.

    virtual.

Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.

O comentário é um estilo e gênero jornalístico dos mais antigos, que surgiu pela tendência opinativa do jornalismo brasileiro, sendo pouco encontrado no jornalismo europeu. O comentarista, em conseqüência, é um generalista, que entende um pouco de tudo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...