Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pode-se afirmar que o atributo da informação descrita no texto é a
interatividade.
parcialidade.
manipulação.
massificação
objetividade.
Das premissas abaixo NÃO faz parte do código ético e dos direitos e deveres do comunicador social
aceitar ordens dos anunciantes, em casos específicos.
retificar qualquer informação publicada de maneira inexata.
guardar segredo profissional e jamais divulgar a fonte das informações obtidas confidencialmente.
repudiar toda forma de pressão e somente aceitar orientações de redação diretamente das chefias.
comprometer-se a respeitar a vida privada das pessoas.
Os crimes relatados no texto são, respectivamente,
difamação e perjúrio.
calúnia e injúria.
difamação e calúnia.
injúria e atentado à honra.
falso testemunho e contravenção.
Sobre o release pode-se afirmar que
se trata de informação sempre confiável.
pode ser publicado, em geral, sem qualquer complementação ou outra fonte.
com o advento da internet sua importância se tornou relativa.
não deve ter compromisso com a informação, pois é meramente publicitário.
é a notícia do ponto de vista da instituição, por isso seu valor deve ser considerado com relatividade.
Alguns cuidados devem pautar a elaboração de um house organ. NÃO faz parte dessa premissa
evitar a linguagem jornalística, pois a publicação se destina a públicos diferenciados.
fazer a previsão dos recursos humanos necessários e dos custos para a elaboração desta publicação.
elaborar o projeto gráfico para o veículo.
definir a periodicidade do veículo.
determinar o público.
Num planejamento de campanha publicitária chegou-se à conclusão que a mídia a ser usada prioritariamente deve permitir boa visibilidade do produto, com melhor qualidade técnica precisando também atingir maior número de leitores seletos por edição.
O veículo escolhido deve ser
o jornal.
a revista.
o outdoor.
o relatório.
o house organ.
O tipo de propaganda, cujo objetivo é melhorar a imagem e criar um clima ou incitar atitude favorável à determinada marca ou empresa, órgão público ou privado, recebe o nome de
subliminar
marketing direto.
institucional.
merchandising.
endomarketing.
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
Entre as técnicas e processos jornalísticos, a entrevista é considerada uma expansão de apuração e consulta às fontes, além de ser um dos estilos de redação no jornalismo impresso.
A internet revolucionou a circulação de informações no final do século XX, estabelecendo uma nova lógica na maneira de encarar a leitura da notícia. Esta nova tecnologia NÃO é
interativa.
multimídia.
globalizada.
linear.
virtual.
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
O comentário é um estilo e gênero jornalístico dos mais antigos, que surgiu pela tendência opinativa do jornalismo brasileiro, sendo pouco encontrado no jornalismo europeu. O comentarista, em conseqüência, é um generalista, que entende um pouco de tudo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...