Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É INCORRETO afirmar que:
A internet já pode ser considerada como uma mídia publicitária capaz de executar tarefas de comunicação ligadas à propaganda e à promoção, devido a sua facilidade operacional, ao baixo custo de operação e à inte-ratividade.
Approach é o enfoque, abordagem ou o tratamento dado a um anúncio.
As mensagens publicitárias no rádio podem se apresentar como texto comercial, patrocínio de programas, spot e jingle, tendo, este último, um expressivo poder de "recall".
No planejamento da publicidade de rádio ou TV, devem ser obedecidas a continuidade, a consistência das mensagens e a subjetividade dos textos.
No marketing, quem é o chamado público ou cliente interno de uma empresa:
os clientes da família
os fornecedores
a equipe de vendas
os funcionários
Todos são clientes.
É CORRETO afirmar que:
Off-set é o processo mais adequado para a impressão de jornais por utili-zar o papel em bobinas.
Cromalin e prova de prelo são sistemas de impressão de provas gráficas, que fazem parte do processo de pré-impressão.
Tipografia é um processo de impressão em plano ideal para a confecção de peças gráficas com fotografias em P&B.
A escolha do papel correto para cada peça gráfica deve considerar o pro-cesso de impressão que será utilizado e o objetivo da comunicação, não de-vendo sofrer influência do custo para não comprometer o resultado final.
Quando a demanda de mercado está baixa, o que o profissional de marketing deve fazer:
Cortar custos
Reduzir estoque
investir em vendas
investir em promoção
Investir em eventos
Em relação ao planejamento de comunicação, assinale a opção INCORRETA.
O planejamento se refere às concepções globais ou estratégicas que in-cluem todos os elementos necessários à consecução de um objetivo, e para tal deve incluir avaliação e ajustes constantes.
A etapa de definição de estratégias implica a escolha da mídia, dos veícu-los e dos tipos de campanha.
São etapas do planejamento de comunicação: o levantamento de infor-mações, a análise situacional, a tomada de decisões e definições, implantação, execução, controle e avaliação.
A definição do tipo de campanha deve fazer parte do planejamento de comunicação, podendo ser utilizada a campanha institucional, a coopera-da, de promoção, de incentivo, de promoção de vendas ou a campanha guarda-chuva.
Na teoria de marketing: que elementos compõem o Macroambiente?
Governo, Polícia, Clientes, Cultura
Economia, Legislação, Tecnologia, Cultura
Sociedade, Tecnologia, Governo, Concorrência
Compradores, Canais, concorrentes, Fornecedores
Igreja, FMI, Funcionários, sindicatos
Quando uma empresa concentra seus esforços de marketing e comunicação em apenas uma área de atuação (Ex.: crianças), isso se chama:
Generalização de mercado
concentração de mercado
abreviação de mercado
caracterização de mercado
Segmentação de mercado
A TV é uma mídia de um para todos. O telefone é uma mídia de um para um. E a internet é uma mídiado tipo:
Todos para um.
Todos para todos.
Um para alguns.
Alguns para todos.
Nenhum para nenhum.
Análise de PFOA, em marketing, significa:
Pessoas, Força, Objetivo, Ação
Potencialidades, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças
População, Frequência, Objeto, Atitude
Tanto faz A ou C.
Nenhuma das anteriores.
Os chamados 4 Ps do marketing são:
Preço, Prazo, Praça e Produção.
Praça, Produto, Preço, Promoção.
Posição, Preço, preparação, Propaganda
Produto, Propaganda, Promoção, Publicidade
Nenhuma das anteriores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...