Questões sobre Geral

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É INCORRETO afirmar que:

  • A.

    A internet já pode ser considerada como uma mídia publicitária capaz de executar tarefas de comunicação ligadas à propaganda e à promoção, devido a sua facilidade operacional, ao baixo custo de operação e à inte-ratividade.

  • B.

    Approach é o enfoque, abordagem ou o tratamento dado a um anúncio.

  • C.

    As mensagens publicitárias no rádio podem se apresentar como texto comercial, patrocínio de programas, spot e jingle, tendo, este último, um expressivo poder de "recall".

  • D.

    No planejamento da publicidade de rádio ou TV, devem ser obedecidas a continuidade, a consistência das mensagens e a subjetividade dos textos.

No marketing, quem é o chamado público ou cliente interno de uma empresa:

  • A.

    os clientes da família

  • B.

    os fornecedores

  • C.

    a equipe de vendas

  • D.

    os funcionários

  • E.

    Todos são clientes.

É CORRETO afirmar que:

  • A.

    Off-set é o processo mais adequado para a impressão de jornais por utili-zar o papel em bobinas.

  • B.

    Cromalin e prova de prelo são sistemas de impressão de provas gráficas, que fazem parte do processo de pré-impressão.

  • C.

    Tipografia é um processo de impressão em plano ideal para a confecção de peças gráficas com fotografias em P&B.

  • D.

    A escolha do papel correto para cada peça gráfica deve considerar o pro-cesso de impressão que será utilizado e o objetivo da comunicação, não de-vendo sofrer influência do custo para não comprometer o resultado final.

Quando a demanda de mercado está baixa, o que o profissional de marketing deve fazer:

  • A.

    Cortar custos

  • B.

    Reduzir estoque

  • C.

    investir em vendas

  • D.

    investir em promoção

  • E.

    Investir em eventos

Em relação ao planejamento de comunicação, assinale a opção INCORRETA.

  • A.

    O planejamento se refere às concepções globais ou estratégicas que in-cluem todos os elementos necessários à consecução de um objetivo, e para tal deve incluir avaliação e ajustes constantes.

  • B.

    A etapa de definição de estratégias implica a escolha da mídia, dos veícu-los e dos tipos de campanha.

  • C.

    São etapas do planejamento de comunicação: o levantamento de infor-mações, a análise situacional, a tomada de decisões e definições, implantação, execução, controle e avaliação.

  • D.

    A definição do tipo de campanha deve fazer parte do planejamento de comunicação, podendo ser utilizada a campanha institucional, a coopera-da, de promoção, de incentivo, de promoção de vendas ou a campanha guarda-chuva.

Na teoria de marketing: que elementos compõem o Macroambiente?

  • A.

    Governo, Polícia, Clientes, Cultura

  • B.

    Economia, Legislação, Tecnologia, Cultura

  • C.

    Sociedade, Tecnologia, Governo, Concorrência

  • D.

    Compradores, Canais, concorrentes, Fornecedores

  • E.

    Igreja, FMI, Funcionários, sindicatos

Quando uma empresa concentra seus esforços de marketing e comunicação em apenas uma área de atuação (Ex.: crianças), isso se chama:

  • A.

    Generalização de mercado

  • B.

    concentração de mercado

  • C.

    abreviação de mercado

  • D.

    caracterização de mercado

  • E.

    Segmentação de mercado

A TV é uma mídia de um para todos. O telefone é uma mídia de um para um. E a internet é uma mídiado tipo:

  • A.

    Todos para um.

  • B.

    Todos para todos.

  • C.

    Um para alguns.

  • D.

    Alguns para todos.

  • E.

    Nenhum para nenhum.

Análise de PFOA, em marketing, significa:

  • A.

    Pessoas, Força, Objetivo, Ação

  • B.

    Potencialidades, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças

  • C.

    População, Frequência, Objeto, Atitude

  • D.

    Tanto faz A ou C.

  • E.

    Nenhuma das anteriores.

Os chamados 4 Ps do marketing são:

  • A.

    Preço, Prazo, Praça e Produção.

  • B.

    Praça, Produto, Preço, Promoção.

  • C.

    Posição, Preço, preparação, Propaganda

  • D.

    Produto, Propaganda, Promoção, Publicidade

  • E.

    Nenhuma das anteriores.

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