Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em relação ao jornal interno, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    É fundamental que o jornal interno tenha somente objetivos institucionais de forma que o veículo seja mais bem aproveitado com matérias e informações de estrito interesse da instituição.

  • B.

    É um excelente meio de comunicação quando criado para um objetivo específico. Requer um planejamento institucional e deve prever sua evo-lução visual e editorial ao longo de um período.

  • C.

    É um veículo já consagrado pela moderna administração como instrumen-to de relações públicas capaz de atenuar os efeitos da rede de boatos e-xistente na empresa, por constituir um meio seguro de informações para seus empregados.

  • D.

    Serve como instrumento de Recursos Humanos, apoiando a dinâmica do desenvolvimento profissional, através da divulgação de cursos e treina-mentos, planos de carreira e políticas de benefício da instituição.

O Assessor de Imprensa é, em geral, um profissional de que área?

  • A.

    Publicitário

  • B.

    Administrador

  • C.

    Relações Públicas

  • D.

    Jornalista

  • E.

    A, C e D estão corretas

Em relação ao processo de criação de um anúncio, é INCORRETA a afirmativa:

  • A.

    O título é um elemento de grande importância no anúncio, entretanto, não mais que o corpo do texto, que deve ser capaz de captar os leitores que são interessados potenciais no produto que está sendo anunciado.

  • B.

    O anúncio, para ser eficiente, precisa ser original, oportuno, persistente, persuasivo e ter motivação.

  • C.

    O anúncio deve ser capaz de provocar uma resposta no consumidor, ou seja, impeli-lo à ação.

  • D.

    Em anúncios publicitários, o texto emotivo deve ser preferido quando for preciso criar o desejo pelo produto, uma vez que ele atua principalmente por sugestão.

Com a Escola de Frankfurt, surge o conceito de:

  • A.

    Mass media

  • B.

    Semiótica

  • C.

    Indústria cultural

  • D.

    Mensagem

  • E.

    Nenhuma das anteriores

"... é o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações pa-ra estabelecer comunicação limitada, orientada e freqüente com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas."

O conceito acima se refere à Comunicação:

  • A.

    O evento é um veículo de grande importância no mix da comunicação e é utilizado para a divulgação de informações dirigidas e para a sensibiliza-ção de públicos específicos.

  • B.

    Na organização de eventos, a ideal utilização dos meios de comunicação e um amplo sistema de sinalização no local do evento são fatores impor-tantes para o convencimento do público.

  • C.

    Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, em primeiro lu-gar, devem ser elaboradas as mensagens que podem ser informativas ou motivacionais, seguidas da identificação e segmentação do público ao qual se destina.

  • D.

    Os instrumentos de comunicação mais utilizados na divulgação de even-tos são a mala-direta, cartazes e a assessoria de imprensa, sendo que outdoors e anúncios são utilizados mais esporadicamente, principalmente, devido ao alto custo que representam.

A estrutura de textos que parte das informações mais importantes para as mais superficiais é denominada de:

  • A.

    Lide

  • B.

    Pirâmide invertida

  • C.

    Manchete

  • D.

    Notícia

  • E.

    Nenhuma das anteriores

Em relação à organização de eventos institucionais, todas as afirmativas abai-xo são verdadeiras, EXCETO:

  • A.

    O evento é um veículo de grande importância no mix da comunicação e é utilizado para a divulgação de informações dirigidas e para a sensibiliza-ção de públicos específicos.

  • B.

    Na organização de eventos, a ideal utilização dos meios de comunicação e um amplo sistema de sinalização no local do evento são fatores impor-tantes para o convencimento do público.

  • C.

    Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, em primeiro lu-gar, devem ser elaboradas as mensagens que podem ser informativas ou motivacionais, seguidas da identificação e segmentação do público ao qual se destina.

  • D.

    Os instrumentos de comunicação mais utilizados na divulgação de even-tos são a mala-direta, cartazes e a assessoria de imprensa, sendo que outdoors e anúncios são utilizados mais esporadicamente, principalmente, devido ao alto custo que representam.

Marshal McLuhan afirmou que:

  • A.

    Os meios de comunicação são extensões do homem

  • B.

    O meio é a mensagem

  • C.

    Vivemos em uma Aldeia Global

  • D.

    As alternativas A e B estão corretas

  • E.

    Todas as alternativas estão corretas

Em relação a peças publicitárias impressas, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    Display é uma peça publicitária ou material de exibição e exposição de produtos, normalmente utilizada em pontos de venda.

  • B.

    Folheto é uma peça publicitária que pode ser impressa frente e verso e em diversos formatos, diferindo do folder por poder ter uma ou mais folhas.

  • C.

    Aplique é a continuação do outdoor que excede os limites do painel, com o objetivo de criar um maior impacto visual.

  • D.

    Prospect é uma peça gráfica semelhante a um volante, utilizada para di-vulgar determinado produto ou serviço para um segmento específico de público.

O conceito de Indústria Cultural foi criado por:

  • A.

    McLuhan

  • B.

    Erich Fromm e Herbert Marcuse

  • C.

    Theodor Adorno e Max Horkheimer

  • D.

    Theodor Adorno e McLuhan

  • E.

    Erich Fromm

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...