Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação ao jornal interno, é INCORRETO afirmar que:
É fundamental que o jornal interno tenha somente objetivos institucionais de forma que o veículo seja mais bem aproveitado com matérias e informações de estrito interesse da instituição.
É um excelente meio de comunicação quando criado para um objetivo específico. Requer um planejamento institucional e deve prever sua evo-lução visual e editorial ao longo de um período.
É um veículo já consagrado pela moderna administração como instrumen-to de relações públicas capaz de atenuar os efeitos da rede de boatos e-xistente na empresa, por constituir um meio seguro de informações para seus empregados.
Serve como instrumento de Recursos Humanos, apoiando a dinâmica do desenvolvimento profissional, através da divulgação de cursos e treina-mentos, planos de carreira e políticas de benefício da instituição.
O Assessor de Imprensa é, em geral, um profissional de que área?
Publicitário
Administrador
Relações Públicas
Jornalista
A, C e D estão corretas
Em relação ao processo de criação de um anúncio, é INCORRETA a afirmativa:
O título é um elemento de grande importância no anúncio, entretanto, não mais que o corpo do texto, que deve ser capaz de captar os leitores que são interessados potenciais no produto que está sendo anunciado.
O anúncio, para ser eficiente, precisa ser original, oportuno, persistente, persuasivo e ter motivação.
O anúncio deve ser capaz de provocar uma resposta no consumidor, ou seja, impeli-lo à ação.
Em anúncios publicitários, o texto emotivo deve ser preferido quando for preciso criar o desejo pelo produto, uma vez que ele atua principalmente por sugestão.
Com a Escola de Frankfurt, surge o conceito de:
Mass media
Semiótica
Indústria cultural
Mensagem
Nenhuma das anteriores
"... é o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações pa-ra estabelecer comunicação limitada, orientada e freqüente com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas."
O conceito acima se refere à Comunicação:
O evento é um veículo de grande importância no mix da comunicação e é utilizado para a divulgação de informações dirigidas e para a sensibiliza-ção de públicos específicos.
Na organização de eventos, a ideal utilização dos meios de comunicação e um amplo sistema de sinalização no local do evento são fatores impor-tantes para o convencimento do público.
Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, em primeiro lu-gar, devem ser elaboradas as mensagens que podem ser informativas ou motivacionais, seguidas da identificação e segmentação do público ao qual se destina.
Os instrumentos de comunicação mais utilizados na divulgação de even-tos são a mala-direta, cartazes e a assessoria de imprensa, sendo que outdoors e anúncios são utilizados mais esporadicamente, principalmente, devido ao alto custo que representam.
A estrutura de textos que parte das informações mais importantes para as mais superficiais é denominada de:
Lide
Pirâmide invertida
Manchete
Notícia
Nenhuma das anteriores
Em relação à organização de eventos institucionais, todas as afirmativas abai-xo são verdadeiras, EXCETO:
O evento é um veículo de grande importância no mix da comunicação e é utilizado para a divulgação de informações dirigidas e para a sensibiliza-ção de públicos específicos.
Na organização de eventos, a ideal utilização dos meios de comunicação e um amplo sistema de sinalização no local do evento são fatores impor-tantes para o convencimento do público.
Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, em primeiro lu-gar, devem ser elaboradas as mensagens que podem ser informativas ou motivacionais, seguidas da identificação e segmentação do público ao qual se destina.
Os instrumentos de comunicação mais utilizados na divulgação de even-tos são a mala-direta, cartazes e a assessoria de imprensa, sendo que outdoors e anúncios são utilizados mais esporadicamente, principalmente, devido ao alto custo que representam.
Marshal McLuhan afirmou que:
Os meios de comunicação são extensões do homem
O meio é a mensagem
Vivemos em uma Aldeia Global
As alternativas A e B estão corretas
Todas as alternativas estão corretas
Em relação a peças publicitárias impressas, é INCORRETO afirmar que:
Display é uma peça publicitária ou material de exibição e exposição de produtos, normalmente utilizada em pontos de venda.
Folheto é uma peça publicitária que pode ser impressa frente e verso e em diversos formatos, diferindo do folder por poder ter uma ou mais folhas.
Aplique é a continuação do outdoor que excede os limites do painel, com o objetivo de criar um maior impacto visual.
Prospect é uma peça gráfica semelhante a um volante, utilizada para di-vulgar determinado produto ou serviço para um segmento específico de público.
O conceito de Indústria Cultural foi criado por:
McLuhan
Erich Fromm e Herbert Marcuse
Theodor Adorno e Max Horkheimer
Theodor Adorno e McLuhan
Erich Fromm
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...