Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em relação à Assessoria de Comunicação Integrada de uma instituição, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    O profissional de comunicação deve ser responsável pelo desenvolvimen-to de um programa de identidade corporativa e pela divulgação da identi-dade visual da instituição junto a seus diversos públicos.

  • B.

    As demandas dos diversos segmentos de públicos, tanto internos quanto a opinião pública, são fatores que devem ser considerados no desenvol-vimento de um trabalho de comunicação empresarial.

  • C.

    É papel da assessoria de comunicação integrada planejar e executar, de forma multidisciplinar, as ações de comunicação da empresa, priorizando em todas as situações as atividades de imprensa, devido à agilidade e ra-pidez características dos veículos jornalísticos.

  • D.

    As atividades de Relações Públicas devem partir de um planejamento global, estratégico, vinculado à consecução de objetivos de curto, médio e longo prazos, o que as caracteriza como permanentes.

Qual a técnica de comunicação mais adequada para construir a imagem de um produto ou empresa?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

Em relação à comunicação dirigida, é INCORRETA a afirmativa:

  • A.

    Os veículos de comunicação dirigida, diferentemente dos de comunicação massiva, destinam-se a públicos com atividades afins e que possuem in-teresses comuns.

  • B.

    A escolha adequada do veículo de comunicação dirigida, somada a uma mensagem bem planejada e estruturada, proporciona um feedback mais rápido.

  • C.

    Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas mensagens com o objetivo de atingir o público receptor, ainda que o mesmo não tenha sido claramente identificado.

  • D.

    Manuais de empregados e de identidade visual são veículos escritos, e congressos, entrevistas e feiras são exemplos de veículos aproximativos que podem ser utilizados na comunicação dirigida.

Qual a técnica de comunicação mais adequada para vender um produto com rapidez?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:

  • A.

    Intercomunicador, treinamento, feira.

  • B.

    Informativo interno, relatório, jingle.

  • C.

    Telefone, alto-falante, patrocínio.

  • D.

    Correspondência externa, manual de organização, show.

A Parmalat, ao lançar um novo produto no mercado, deve fazer que ações promocionais:

  • A.

    Festas

  • B.

    Liquidação

  • C.

    Propaganda no Fantástico

  • D.

    Degustação

  • E.

    nenhuma das anteriores

É CORRETO afirmar que:

  • A.

    O trabalho de comunicação pode ser comprometido, ao se considerar como público externo todos os demais públicos que não constituem o pú-blico interno da empresa, sem dar-lhes tratamento diferenciado.

  • B.

    Os empregados constituem um dos públicos prioritários da instituição e para ele devem ser dirigidas ações de comunicação específicas e assis-tencialistas.

  • C.

    Público-alvo é aquele que a empresa tem em mente para ser trabalhado e para quem ela cria seu produto ou serviço, podendo estar presente em todas as classes sociais e possuir idade compreendida em faixas etárias totalmente diversas.

  • D.

    Consumidor é o público-alvo da empresa, aquele que consome com fide-lidade seu produto ou serviço.

A Ford realiza test-drives frequentes do Eco-sport, qual a razão mercadológica para isso?

  • A.

    Lançar produto

  • B.

    Fidelizar clientes mesmo que não comprem de imediato

  • C.

    Testar os carros para os verdadeiros compradores.

  • D.

    Vender carros já usados como se fossem Zero

  • E.

    Só vender para bons motoristas.

As afirmativas abaixo se relacionam de forma correta à assessoria de imprensa, EXCETO:

  • A.

    Preparar seus dirigentes para o relacionamento competente com a im-prensa e disseminar informações corretas para os meios de comunicação são funções da assessoria de imprensa.

  • B.

    É papel da assessoria de imprensa falar de temas de caráter institucional, fortalecendo o conceito que o público e os consumidores têm da empresa, bem como complementar os esforços de propaganda.

  • C.

    A assessoria de imprensa se confunde com a publicidade ao redigir matérias pagas para veículos específicos, uma de suas principais funções.

  • D.

    A assessoria de imprensa pode trazer melhores resultados quando utilizada de forma estratégica, buscando atingir determinados objetivos pré-estabelecidos e dentro de um planejamento de comunicação integrada.

Antes de planejar, nas grandes empresas, existe um departamento que cria idéias para serem avaliadas e planejadas pelos executivos. Como se chama esse departamento?

  • A.

    P e D (Processamento e Desafios)

  • B.

    P e D (Padrão e Desenvolvimento)

  • C.

    C e E (Causa e Efeito)

  • D.

    P e D (Pesquisa e Desenvolvimento)

  • E.

    Departamento de Criação e Desenvolvimento de Idéias.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...