Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à Assessoria de Comunicação Integrada de uma instituição, é INCORRETO afirmar que:
O profissional de comunicação deve ser responsável pelo desenvolvimen-to de um programa de identidade corporativa e pela divulgação da identi-dade visual da instituição junto a seus diversos públicos.
As demandas dos diversos segmentos de públicos, tanto internos quanto a opinião pública, são fatores que devem ser considerados no desenvol-vimento de um trabalho de comunicação empresarial.
É papel da assessoria de comunicação integrada planejar e executar, de forma multidisciplinar, as ações de comunicação da empresa, priorizando em todas as situações as atividades de imprensa, devido à agilidade e ra-pidez características dos veículos jornalísticos.
As atividades de Relações Públicas devem partir de um planejamento global, estratégico, vinculado à consecução de objetivos de curto, médio e longo prazos, o que as caracteriza como permanentes.
Qual a técnica de comunicação mais adequada para construir a imagem de um produto ou empresa?
Telemarketing
endomarketing
Promoção
Publicidade
Merchandising
Em relação à comunicação dirigida, é INCORRETA a afirmativa:
Os veículos de comunicação dirigida, diferentemente dos de comunicação massiva, destinam-se a públicos com atividades afins e que possuem in-teresses comuns.
A escolha adequada do veículo de comunicação dirigida, somada a uma mensagem bem planejada e estruturada, proporciona um feedback mais rápido.
Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas mensagens com o objetivo de atingir o público receptor, ainda que o mesmo não tenha sido claramente identificado.
Manuais de empregados e de identidade visual são veículos escritos, e congressos, entrevistas e feiras são exemplos de veículos aproximativos que podem ser utilizados na comunicação dirigida.
Qual a técnica de comunicação mais adequada para vender um produto com rapidez?
Telemarketing
endomarketing
Promoção
Publicidade
Merchandising
São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:
Intercomunicador, treinamento, feira.
Informativo interno, relatório, jingle.
Telefone, alto-falante, patrocínio.
Correspondência externa, manual de organização, show.
A Parmalat, ao lançar um novo produto no mercado, deve fazer que ações promocionais:
Festas
Liquidação
Propaganda no Fantástico
Degustação
nenhuma das anteriores
É CORRETO afirmar que:
O trabalho de comunicação pode ser comprometido, ao se considerar como público externo todos os demais públicos que não constituem o pú-blico interno da empresa, sem dar-lhes tratamento diferenciado.
Os empregados constituem um dos públicos prioritários da instituição e para ele devem ser dirigidas ações de comunicação específicas e assis-tencialistas.
Público-alvo é aquele que a empresa tem em mente para ser trabalhado e para quem ela cria seu produto ou serviço, podendo estar presente em todas as classes sociais e possuir idade compreendida em faixas etárias totalmente diversas.
Consumidor é o público-alvo da empresa, aquele que consome com fide-lidade seu produto ou serviço.
A Ford realiza test-drives frequentes do Eco-sport, qual a razão mercadológica para isso?
Lançar produto
Fidelizar clientes mesmo que não comprem de imediato
Testar os carros para os verdadeiros compradores.
Vender carros já usados como se fossem Zero
Só vender para bons motoristas.
As afirmativas abaixo se relacionam de forma correta à assessoria de imprensa, EXCETO:
Preparar seus dirigentes para o relacionamento competente com a im-prensa e disseminar informações corretas para os meios de comunicação são funções da assessoria de imprensa.
É papel da assessoria de imprensa falar de temas de caráter institucional, fortalecendo o conceito que o público e os consumidores têm da empresa, bem como complementar os esforços de propaganda.
A assessoria de imprensa se confunde com a publicidade ao redigir matérias pagas para veículos específicos, uma de suas principais funções.
A assessoria de imprensa pode trazer melhores resultados quando utilizada de forma estratégica, buscando atingir determinados objetivos pré-estabelecidos e dentro de um planejamento de comunicação integrada.
Antes de planejar, nas grandes empresas, existe um departamento que cria idéias para serem avaliadas e planejadas pelos executivos. Como se chama esse departamento?
P e D (Processamento e Desafios)
P e D (Padrão e Desenvolvimento)
C e E (Causa e Efeito)
P e D (Pesquisa e Desenvolvimento)
Departamento de Criação e Desenvolvimento de Idéias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...