Lista completa de Questões sobre História da Imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens 107 e 108 a seguir.
Acompanhando a quarta expedição do Exército, o repórter Euclides da Cunha enviou reportagens sobre a Guerra de Canudos para o jornal O Estado de S. Paulo em 1897.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens 107 e 108 a seguir.
Com a participação exclusiva de capital e suporte técnico nacional, a TV Globo foi criada no Rio de Janeiro, em 1965.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens 107 e 108 a seguir.
A Rádio Nacional transmitiu em 1941 a primeira radionovela do país: Em busca da Felicidade.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens 107 e 108 a seguir.
Apesar de o rádio ter se desenvolvido em diversas regiões do país ao mesmo tempo, as emissoras de rádio cariocas e paulistas tiveram uma posição de destaque no cenário radiofônico nacional.
A invenção da imprensa e o desenvolvimento crescente do mercado editorial e do jornalismo têm como uma de suas conseqüências mais importantes a popularização do conhecimento. No caso do jornalismo, contribui decisivamente para essa popularização:
O New journalism foi um movimento criado nos anos 1960 nos Estados Unidos que propôs o rompimento com a estrutura tradicional da notícia e da reportagem. Como gênero jornalístico, o new journalism se caracteriza:
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A desregulamentação (e re-regulamentação) das comunicações brasileiras na última década envolveu setores organizados da sociedade e da economia em uma luta política formada por concepções distintas acerca da natureza, da qualidade e(ou) dos objetivos das tecnologias e serviços correspondentes. Essa disputa partiu, paradoxalmente, de uma identificação consensual de fatores então percebidos como imperativos em favor da mudança.
Em relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.
A radiodifusão foi o segmento das comunicações mais afetado pela desregulamentação dos anos 90 no Brasil.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando a teoria da comunicação e a história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens que se seguem.
A era de ouro do rádio brasileiro, possível graças ao investimento publicitário no setor, terminou devido ao deslocamento crescente da verba de propaganda para a televisão.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito da história e evolução da imprensa brasileira, julgue os itens subseqüentes.
O lead, introduzido, no Brasil, na década de 50, no Jornal do Brasil, por Danton Jobim e Pompeu de Souza, foi uma transposição adaptada de técnica desenvolvida na imprensa dos Estados Unidos da América.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito da história e evolução da imprensa brasileira, julgue os itens subseqüentes.
O rádio popularizou-se como veículo de massa a partir da década de 20 e o radiojornalismo cresceu em importância durante a Segunda Guerra Mundial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...