Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O termo brand é muito utilizado por profissionais de publicidade para falar sobre marcas. Define-se branding como a área

  • A. do marketing responsável pelo atendimento do portfólio de marca nas agências.
  • B. do marketing e da administração dedicada ao estudo da gestão das marcas.
  • C. da publicidade e propaganda dedicada exclusivamente ao estudo das marcas concorrentes que não fazem parte do portfólio da agência.
  • D. do marketing responsável por realizar pesquisas de mercado sobre a percepção do consumidor a respeito das marcas.
  • E. do marketing de uma agência de publicidade responsável por definir o valor de uma marca.

Marketing meeting points, ou pontos de contato, compreende

  • A. a estratégia de marketing viral.
  • B. os pontos de venda em que uma ou mais marcas patrocinam a distribuição dos produtos.
  • C. os brindes distribuídos em eventos com objetivo de aumentar a fidelização do consumidor.
  • D. a estratégia promocional que visa a atrair a atenção do público em eventos exclusivamente de marcas multinacionais.
  • E. os pontos de encontro entre consumidores e produtos ou de sistemas de produtos e seus fluxos comunicativos.

Comunicação Integrada de Marketing − CIM é o processo

  • A. criativo pelo qual o redator publicitário associa e edita informações para criação de uma campanha sobre a missão e valores de uma empresa.
  • B. de desenvolvimento e de implementação de várias formas de programas de comunicação persuasivos com clientes existentes e potenciais no decorrer do tempo.
  • C. de implementação de redução de custos administrativos para aumento da verba de marketing e comunicação.
  • D. de comunicação persuasiva e ideológica utilizado pelos partidos políticos para integrar esforços de comunicação.
  • E. pelo qual as áreas de marketing e comunicação criam ações virais para serem compartilhadas apenas pela internet e principalmente via redes sociais.

Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. A criação do Sistema Nacional de Cultura foi inspirada em outros sistemas como o Sistema Único de Saúde (SUS), e uma das semelhanças entre eles é a articulação de políticas públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Marketing cultural pode ser definido como uma atividade que tem o propósito de viabilizar financeiramente produtos e serviços que, comercializados ou franqueados, atendam às demandas de fruição e de enriquecimento cultural da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. O termo marketing cultural, que só existe no Brasil e não faz sentido no idioma inglês, foi difundido no Brasil a partir da Lei Sarney de incentivo à cultura.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Em se tratando de marketing cultural, para aumentar as chances de patrocínio privado de um projeto cultural, o mais importante é destacar o valor da obra ou do artista.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Ao patrocinar um show ou uma exposição, a empresa pode associar seu nome a esses eventos para conseguir novos clientes, o que caracteriza uma ação denominada marketing de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. Uma das maiores contribuições do marketing moderno consiste na mudança de foco das empresas, o qual passou do produto para o mercado e público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. O marketing tornou-se uma força difundida e influente, mas imprescindível para o segmento cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...